COMPESA PARALISA SISTEMA ALTO DO CÉU PARA SERVIÇOS NA REDE ABASTECIMENTO

 

Fornecimento de água precisará ser interrompido em 40 localidades do Recife

O Sistema Alto do Céu será paralisado por três dias, a partir desta segunda-feira (25), para que a Compesa realize uma obra de interligação de rede de abastecimento no bairro de Campo Grande, no Recife, e realize, ainda, serviços de manutenção na adutora pertencente ao sistema. Para realizar os trabalhos, o fornecimento de água precisará ser interrompido em 40 localidades do Recife e no bairro de Jardim Paulista, em Paulista. A interrupção será entre as 22h da segunda (25) e as 20h da quinta-feira (28).

Segundo o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno, a realização de manutenções  preventivas é muito importante para garantir a confiabilidade e regularidade do abastecimento, especialmente no período de verão, quando aumenta o consumo de água. Os técnicos vão realizar manutenção nos dispositivos de proteção da adutora do Sistema Alto do Céu, a exemplo de registros e válvulas de ar (ventosas) e análise dos blocos de apoio ao longo da adutora. Também serão retirados dois pequenos vazamentos detectados pelo sistema de medição e controle que a Compesa implantou na Região Metropolitana. “Agir de forma preventiva é sempre a melhor solução. Isso evita anormalidades no sistema que resultam em paralisações sem aviso prévio à população”, explica.

A Compesa aproveitará a parada para antecipar a realização de uma obra de interligação de rede na Rua Almirante Barroso com a Rua Franklin Távora, em Campo Grande. A ação permitirá o avanço do programa de setorização de rede, cujo principal objetivo é renovar a rede com a implantação de novas tubulações e reduzir as perdas por vazamentos. Para  melhorar o serviço de abastecimento, a companhia está trocando os tubos antigos de ferro fundido por outros de PVC, que são mais resistentes a processos de corrosão e obstrução. “Além disso, o projeto prevê a instalação de modernos equipamentos de controle operacional para  garantir mais regularidade  e confiabilidade operacional na distribuição de água”, informa Daniel Genuíno.

A adutora do Sistema Alto do Céu tem 18 km de extensão e é feita de concreto armado, com diâmetros que variam de 1.000 a 800 mm. Tem a capacidade para transportar 1,2 mil litros de água por segundo e um sistema estratégico para o abastecimento de áreas de morro da zona Norte do Recife.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 081 0195.

Veja a lista de localidades afetadas:

1 – Aflitos

2 – Tamarineira

3 – Água Fria

4 – Jaqueira

5 – Mangabeira

6 – Bomba do Hemetério

7 – Arruda

8 – Beberibe

9 – Cajueiro

10 – Campina do Barreto

11 – Encruzilhada

12- Fundão

13 – Ponto de Parada

14 – Porto da Madeira

15 – Espinheiro

16 – Hipódromo

17 – Rosarinho

18 – Parnamirim

19 – Torreão

20 – Campo Grande

21 – Casa Forte

22 – Poço da Panela

23 – Santana

24 – Monteiro

25 – Casa Amarela

26 – Córrego da Padaria

27 – Córrego Bombeirense

28 – Córrego Central

29 – Córrego do Euclides

30 – Córrego da Calma

31 – Córrego do Ouro

32 – Alto Santa Terezinha

33 – Alto José do Pinho

34 – Alto do Pascoal

35 – Alto do Brasil

36 – Alto José Bonifácio

37 – Alto Itaúna

38 – Alto da Conquista

39 – Alto do Tiro

40 – Alto do Deodato

41 – Jardim Paulista (Paulista)

—————————————————–

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *