Belo Jardim já tem sete pré candidaturas a Prefeito em 2020

A cidade de Belo Jardim-PE , que já foi palco de grandes disputas eleitorais , envolvendo duas famílias tradicionais sob o comando dos lideres Cintra Galvão e José Mendonça(in memorian), não é mais considerada no ranking, devido a pluralidades de candidaturas e líderes em formação.

O reflexo dessa mudança , é o grande número de candidatos a prefeito nas eleições de 2020, sendo algumas sem vinculação aos grupos tradicionais.

Até as convenções, estão mantidas as seguintes pré candidaturas a Prefeito de Belo Jardim em 2020:

Atual Prefeito, Hélio dos Terrenos, conseguiu o comando do PTB municipal e irá disputar a reeleição em 2020. Está rompido politicamente com Cintra Galvão e com o vice prefeito Dr. Silvano Galvão. Hélio tem uma base sólida na Câmara de Vereadores.

Dr. Gilvandro Estrela de Oliveira já foi prefeito interino e atualmente é vereador. Disputará pela segunda vez o cargo de Prefeito de Belo Jardim. Atualmente está filiado ao PV, porém, deverá se filiar ao DEM e terá o apoio do ex ministro da Educação Mendonça Filho.

Isabelle Mendonça é ex primeira dama do municipio. Terá o apoio do seu esposo , o ex prefeito João Mendonça e deverá disputar pelo PSB

Tenente Mariano  deverá disputar novamente as eleições de 2020. Mesmo fazendo parte da atual gestão(que já tem um candidato oficial), comenta-se que O LISO participará ativamente das eleições municipais. Está filiado ao PSL

Dr. Evandro Mauro é conceituado advgado e deverá disoputar a Prefeitura de Belo jardim -PE, se colocando como a opção do NOVO, pois, não está vinculado a nenhum dos grupos tradicionais. Ainda sem partido.

Filho de tradicional familia politica Dr. Leonel Pimenteira Júnior anunciou a sua pré candidatura a prefeito de Belo Jardim como independente . Dr. Júnior é  formado em Medicina e atualmente está residindo na  na Bolivia. Sem partido.

Dr. Silvano Galvão não nega e nem descarta a sua pré candidatura a prefeito de Belo Jardim nas eleições de 2020. Indagado, ele afirma que  é liderado por Cintra Galvão, que a seu exemplo, rompeu com o atual Prefeito Hélio dos Terrenos. Cintra Galvão, o ex-prefeito Cecilio Galvão, Dr. Silvano Galvão se desfiliaram em bloco do PTB que no estado de pernambuco tem o comando do ex senador Armando Monteiro Neto. Dr. Silvano é o atual vice prefeito. O grupo de Cintra galvão ainda não definiu o seu destino partidário. Comenta-se, que tendo em vista uma aproximação com o Governador paulo Câmara, O PAVÃO MISTERIOSO deverá se filiar a um partido da base. Comenta-se também que poderá haverá uma união com o ex Prefeito João Mendonça, fato que as partes envolvidas ainda não se pronunciaram.