Governo de Pernambuco investe na contratação de professores e técnicos para a UPE

Para manter Pernambuco com a melhor educação pública do Brasil, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, investe também no ensino superior. Somente neste ano, a Universidade de Pernambuco (UPE) já empossou 88 servidores (9 assistentes administrativos, 1 ginecologista e obstetrícia, 4 intensivistas adultos, 4 médicos neonatologistas, 12 professores adjuntos, 7 professores assistentes, 3 professores auxiliares, 41 técnicos em enfermagem, 2 técnicos em laboratório e 5 técnicos em radiologia). Eles vão atuar nos campi da UPE do Recife, do interior e no complexo hospitalar da instituição, que é formado por CISAM, HUOC e Procape.

Em 2019, a UPE contratou 348 colaboradores. Destes, 76 foram professores (47 adjuntos, 22 assistentes e 7 auxiliares; 45 médicos; 24 analistas em gestão universitária ( 2 analistas de sistemas, 1 bibliotecário, 17 enfermeiros, 1 nutricionista, 1 pedagogo e 1 tradutor); 203 assistentes técnicos em gestão universitária (50 agentes administrativos, 3 atendentes de clínica odontológica, 2 técnicos em administração, 106 técnicos em enfermagem, 6 técnicos em enfermagem, 6 técnicos em informática, 27 técnicos em laboratório, 5 técnicos em radiologia, 1 técnico em secretariado e 3 técnicos em segurança do trabalho).

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, destaca a importância dada pelo Governo de Pernambuco para fortalecer a instituição. “A UPE é a maior universidade do Nordeste, com 10 campi avançados em 9 das 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. A universidade é muito bem gerida pelo reitor Pedro Falcão e sua equipe e é reconhecida ano após ano com premiações. O governador Paulo Câmara dá o devido valor à instituição, tanto que, além da contratação de funcionários, aumentou o seu orçamento de custeio em 2019 e promete destinar ainda mais recursos para os próximos anos”, comentou.