Bloco Mamas Saudáveis espalha alegria nas ruas do Recife

Centenas de pessoas acompanharam a agremiação, que contou com a presença dos deputados federais João Campos e Danilo Cabral

As ruas do Recife Antigo ganharam ainda mais cor na noite desta quarta-feira (20) com o desfile do Bloco Mamas Saudáveis, organizado pelo segmento de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco. Com o objetivo de difundir a mensagem da importância dos exames preventivos do câncer, centenas de pessoas vestiram suas camisas amarelas e desfilaram ao som de Patusco e Orquestra de Frevo Só Mulheres. O deputado federal João Campos participou da atividade, juntamente com o deputado Danilo Cabral, o secretário estadual Aluísio Lessa, a primeira-dama do Recife, Cristina Melo, entre outras lideranças.

“Esse é o décimo ano que o Bloco Mamas Saudáveis desfila nas ruas do Recife, sempre levando a mensagem do respeito no Carnaval e do cuidado com a saúde das mulheres, que deve acontecer durante todo o ano. Fizemos um bonito desfile, atraindo centenas de pessoas às ruas. A Secretaria de Mulheres do PSB está, mais uma vez, de parabéns pela organização do evento”, destacou o presidente estadual do partido, Sileno Guedes.

Este ano, o bloco homenageou a prefeita de Surubim, Ana Célia, a primeira-dama Cristina Melo, a diretora do Hospital da Mulher, Isabela Coutinho, a secretário de Cultura, Leda Alves, a vice-governadora Luciana Santos, a vereadora Nathalia de Menudo, a deputada Roberta Arraes, a militante Terezinha Guedes e o deputado federal João Campos pela sua atuação em defesa da mulher na Câmara Federal.

Secretária estadual do segmento de Mulheres, Niedja Guimarães destacou que o bloco, além de conscientizar a população sobre os malefícios do câncer, também promove ação social, pois as camisas da agremiação foram trocadas por kits de higiene pessoal que serão doados a instituições que acolhem mulheres no tratamento da doença. As entidades ainda não foram escolhidas.

Já o deputado federal João destacou que seu primeiro projeto de lei aprovado na Câmara Federal passa a punir o agressor de mulher, que fica impedido de ocupar cargo público. “É uma alegria poder ver esse bloco que é feito com tanta bravura pelas mulheres socialistas e conta com companheiros de vários municípios. Nosso primeiro projeto de lei aprovado fez uma alteração para melhorar a Lei Maria da Penha. A gente fica muito feliz de receber essa homenagem das mulheres socialistas”, destacou João Campos.

FOTOS: Roberto Pereira