Banco do Nordeste prorroga empréstimos e financiamentos para empresas por até seis meses

O superintendente do BNB em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, mencionou, ainda, que haverá recebimento de pedidos de capital de giro, concepção de empréstimos e negociação de dívidas (Foto: Marlon Diego / Arq. Esp.Diario)
O superintendente do BNB em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, mencionou, ainda, que haverá recebimento de pedidos de capital de giro, concepção de empréstimos e negociação de dívidas (Foto: Marlon Diego / Arq. Esp.Diario)
O Banco do Nordeste do Brasil divulgou uma série de medidas cujos objetivos são minimizar os impactos financeiros do Coronavírus. Quanto ao setor produtivo e FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), o Banco disponibiliza prorrogação de empréstimos e financiamentos para empresas por até seis meses. E, no novo capital de giro, as prestações podem ser pagas de acordo com o faturamento. A transação pode ser realizada sem que seja preciso sair de casa, por meio do telefone 0800 728 3030. O BNB aumentou, ainda, de R$ 50 para R$ 100 mil o valor das contratações sem a obrigatoriedade de garantias reais para clientes não rurais. Para movimentar a conta, o cliente pode acessar os canais digitais por meio do site www.bnb.com.br.
Para clientes Crediamigo, foi feita a prorrogação automática por 30 dias. Para operações novas, a primeira parcela será para 60 dias após a contratação, pois há 30 dias de carência. A operação do crediamigo que venceria até 18 de abril será automaticamente prorrogada por 30 dias. Caso o cliente não tenha interesse, pode pagar sua parcela normalmente ou falar com o agente de microcrédito por telefone ou aplicativo de mensagens. Para novas contratações ou renovações, a carência para o início dos pagamentos será de 30 dias. O prazo médio das operações será ampliado de cinco para sete meses. Haverá, ainda, antecipação das renovações das operações a vencer entre abril e junho de 2020.
De acordo com o superintendente do BNB em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, o banco está à disposição, com suas 40 agências, no estado, para o recebimento de pedidos de capital de giro, concepção de empréstimos e negociação de dívidas, principalmente para compromissos a vencer em abril. “Isto não precisa ser presencial. Geralmente, os clientes possuem contatos com seus gerentes e podem fazer isto via email, telefone ou whatsapp. Tudo para evitar, na medida do possível, contato físico”, afirma.