Alan Merrill, autor de I Love Rock And Roll
Foto: Laura Merrill / Facebook

Alan Merrill, autor do mega hit “I Love Rock And Roll”, morreu hoje pela manhã aos 69 anos de idade por conta do Coronavírus.

Quem falou a respeito da morte do músico foi sua filha, Laura Merrill, que disse que teve apenas dois minutos para se despedir do pai e fez um depoimento pra lá de emocionado em sua página do Facebook:

Eu tenho tentado dormir mas não cosigo. Acordei normalmente ontem com o mundo aos meus pés e agora estou aqui vazia. Eu sempre fui bastante aberta aqui nas mídias sociais porque eu acredito que compartilhar experiências boas e ruins pode me curar e curar os outros.

O Coronavírus levou meu pai essa manhã. Eu tive 2 minutos para dizer adeus antes de ser retirada do local. Ele parecia estar em paz e quando eu saí de lá ainda tinha esperança de que ele não seria um alerta no canto direito da tela da CNN e da Fox. Eu andei 50 quadras até a minha casa com esperança no coração. A cidade que eu conheci estava vazia. Eu senti que era a única pessoa ali e talvez de diversas formas eu realmente fosse.

Quando cheguei à porta do meu apartamento recebi a notícia de que ele havia ido embora. Como poderia ser? Eu estava em seu show há algumas semanas. Eu tinha acabado de fotografar seu retrato para seu novo disco. Conversei por mensagens de texto com ele mais cedo.

Ele subestimou a ‘gripe’ que achou que tinha.

Eu fiz um milhão de piadas sobre o ‘Rona’ e sobre como ele iria ‘te pegar’… cara, como eu me sinto idiota agora.

Se algo de bom pode surgir disso eu imploro para que vocês levem a sério. Dinheiro não importa. As pessoas estão morrendo.

Você nunca acha que isso irá acontecer com você ou sua família forte. Aconteceu. Fique em casa e se não for por você… pelos outros. Pelo meu pai. Esse lance é real.

Nós provavelmente não teremos a chance de lamentar sua perda de forma apropriada em um funeral. Eu perdi o maior amor da minha vida e não poderei abraçar ninguém porque fui exposta e preciso ficar em quarentena por duas semanas… sozinha.

Eu não sei como processar isso.

Eu vou precisar que todos vocês me ajudem com isso.

Por favor fiquem seguros. Ninguém é imune e isso é muito real.

Em seu perfil no Facebook, Alan fez alguns posts sobre a quarentena, sendo que o último, do dia 25 de Março, falava em “relaxar, ler livros” e fazer carinho na sua cachorra de estimação.

“Fiquem bem, meus amigos,” ele disse.

Em outra anterior, Laura falou sobre como o Coronavírus “é um meme” até que te atinge:

É 12:33. Eu tirei um cochilo e acordei com uma mensagem de texto me dizendo para ir ao hospital Mount Sinai e dizer adeus. O Coronavírus é um meme e algo para você dar risadas até que bate na porta da tua casa. Isso é um pesadelo. Eu pediria por orações se eu achasse que elas funcionariam mas ao invés disso eu peço para vocês ficarem dentro da porra da casa de vocês. As pessoas estão morrendo. As enfermeiras estão cansadas e já chegaram ao limite máximo de ‘Sinto Muito’ delas por dia.

Eu acordei normalmente hoje. Assim como qualquer outro dia e rapidamente tudo saiu do controle. Você acha de forma ignorante que isso não pode acontecer com você ou com a sua família até que entra em uma UTI e literalmente diz adeus.

Meu coração está partido.

Que descanse em paz.