Em meio à pandemia, juiz faz casamentos no Recife por chamadas de vídeo no celular

Desde o dia 16 de março, o TJ-PE anunciou uma série de medidas restritivas em razão do avanço do coronavírus
“Viviane Mendonça da Silva, é de livre e espontânea vontade que deseja se casar com Aquiles Liz Neto?” A clássica indagação que oficializa o casamento civil foi feita pelo juiz da 1º Vara de Família do Recife, Clicério Bezerra, a partir de uma chamada de vídeo por celular.
Do escritório de sua casa, ao escutar o “sim” da noiva do outro lado da tela, o magistrado deseja felicidades e oficializa a união. “A partir de agora, considerem-se civilmente casados, marido e mulher”, finaliza.
Logo no início da chamada, o juiz explica ao casal que o ato será rápido e simples.Ressalta também que ninguém imaginaria que fosse se casar de maneira tão inusitada.
“Mas, infelizmente, é o que podemos fazer hoje para não frustrarmos a expectativa de vocês e também não colocarmos em risco a nossa saúde e de outras pessoas”, diz Clicério.
Desde o dia 16 de março, o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) anunciou uma série de medidas restritivas em razão do avanço do coronavírus. Entre outras ações, estão a suspensão presencial nas unidades judiciais e administrativas, paralisação de audiências, dos prazos judiciais e também dos processos físicos. Grande parte dos servidores está executando o trabalho de maneira remota