Tucanos passam de oposição a aliados de Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

 

A adesão do PSDB pernambucano ao governo de Eduardo Campos é um sinal da aproximação das duas siglas no Estado. Aliados de Eduardo lembram que o tucano Pedro Eurico, secretário da Criança e da Juventude, foi nomeado na cota pessoal do governador, e não como indicação do PSDB. A avaliação é de Vera Magalhães, na sua coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira

 A colunista dá conta do almoço do governador com Sérgio Guerra (PSDB) ontem, em que ficou definido que os tucanos, que faziam oposição a sua administração, passarão a integrar o governo, o que deverá se concretizar até a próxima segunda-feira, quando Eduardo Campos anunciará a reforma de seu secretariado.

A propósito, ainda repercutem as críticas do governador pernambucano à presidente Dilma em torno do que ele considera descado do governo federal em atender com mais urgência às polulações atingidas pelas enchentes no país. Na mesma coluna de  Vera Magalhães d-na Folha de S.Paulo de hoje, há o desabafo da ministra Gleisi Hoffmann, escalada para rebater Eduardo:

''Quando Eduardo Campos diz inverdades para obter dividendos eleitorais, penso que os gregos perdoavam tudo, menos ingratidão'', detonou a ministra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *