PSB anuncia rompimento com PT no Piauí

 

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciou ontem (2) o rompimento com o PT à nível estadual e os nomes dos novos secretários para substituir os petistas nas secretarias das Cidades, da Inclusão de Pessoas com Deficiência, de Assistência Social e Cidadania e Agência de Fomentos. De acordo com o gestor, o rompimento foi provocado pela decisão unilateral do senador Wellington Dias (PT) de formar uma chapa com o PTB e PP, legendas que criticam de forma contundente seu governo, deixando os partidos aliados de fora.

Wilson Martins anunciou também o rompimento com o PTB, presidido no Piauí pelo senador João Vicente Claudino, que é candidato à reeleição, exonerando o secretário estadual de Turismo, José Nery Filho, filiado à legenda trabalhista.

O socialista afirmou que a tendência é ficar no Governo do Estado até o final de 2014. Ele pretendia ser candidato ao Senado Federal.

O PT e o PSB foram aliados nas eleições gerais de 2006 e 2010. Wilson Martins foi vice no segundo governo de Wellington Dias – de 2006 a 2010 – e assumiu o Executivo do Piauí no lugar do petista, que foi disputar o Senado Federal com apoio do PSB.

 

MAGNO MARTINS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *