Meia duzia de pessoas sempre afirmaram que o São João na cidade de Belo Jardim-PE, seria inviável, pois, todas a as atenções estavam VOLTADAS  apenas para a FESTA DE REDENÇÃO, no mês de julho, sem nenhuma concorrencia do São João de Caruaru e região.
O prefeito João Mendonça Bezerra Jatobá e sua equipe, diga-se, o Secretario Luis Carlos, fizeram a seguinte soma: Se Belo Jardim tem 75 mil habitantes e 10 mil saírem para brincar o São João nas cidades vizinhas, 65 mil ficam em Belo Jardim. Com esses dados e a vontade de fazer o NOVO, plantaram uma semente que irá germinar com força daqui pra frente.
A programação, logicamente, longe de concorrer com o São João de caruaru, proporcionou aos belojardinenses,  lazer na cidade e zona rural e quebrou esse tabú.
Ontem mesmo,(22.06.2013) no pátio de Eventos a população foi ao delirio com a Banda Forró pra Dois e o cantor JORGE DE ALTINHO que rompeu a madrugada com muito forró, energia positiva e alegria.
Presenciei na Vila da Barragem Nova, a tradicional quadrilha junina, com crianças, fantasiadas a rigor, mantendo viva as nossas tradições. As fotos estão no www.avozdopovobj.com
Tudo depende de atitudes e essa valeu a pena.
Estavam satisfeitos os comerciantes em geral que tiveram uma programação anunciada antecipadamente e se prepararam para negociarem seus produtos.
Parabens a Prefeitura e o ano que vem será muito melhor, pois, já vimos, que DÁ CERTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *