‘Não tem que trocar o ministro, mas o governo’ :

No post, o governador corrobora os argumentos utilizados pela publicação, uma das mais conceituadas do mundo na área de economia e finanças, ao dizer que o País passa por uma “crise de expectativas” e que “boa parte desta recessão que o País vive é causada pelo próprio governo, cujas medidas e soluções resultaram apenas no aumento da inflação e do déficit público”. Em seguida, Campos diz que o ministro cumpre apenas aquilo que é determinado pela presidente Dilma, e se assim não fosse ele já teria deixado o cargo “há muito tempo”. No final da postagem, ele ressalta que para alavancar a economia “O Brasil não precisa trocar de ministro. Precisa trocar de governo”, finaliza.

Confira abaixo a postagem de Eduardo Campos sobre o assunto:

O jornal Financial Times, uma das publicações financeiras mais bem conceituadas em todo o mundo, publicou hoje um editorial a respeito da economia do Brasil e de como a credibilidade do País no mercado internacional está abalada. Pela segunda vez, em poucos meses e sem meias palavras, o jornal literalmente recomenda a demissão do ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega.

A crise de expectativas frente ao Brasil está tão séria a ponto de um jornal estrangeiro pedir reiteradamente a cabeça de um ministro, apontando que boa parte desta recessão que o
País vive é causada pelo próprio governo, cujas medidas e soluções resultaram apenas no aumento da inflação e do déficit público.

Honestamente, não acredito que a demissão de um ministro vá resolver os problemas que o país enfrenta. Se o ministro Mantega não estivesse fazendo o que a presidente quer, ele já teria saído há muito tempo.

Nós do PSB saímos do Governo Dilma justamente porque isso ficou bem claro. O Brasil não precisa trocar de ministro. Precisa trocar de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *