Eduardo iniciará na próxima semana um roteiro de visitas por 40 cidades de Pernambuco

eduardo_campos_7_foto_marilia_auto

O governador Eduardo Campos iniciará depois do carnaval um roteiro de visitas por 40 cidades de Pernambuco para despedir-se dos pernambucanos, inaugurar obras e apresentar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato à sua sucessão.

O governador vai renunciar ao mandato no dia 4 de abril próximo para se candidatar a presidente da República.

A candidatura será lançada no Rio de Janeiro na segunda quinzena do mês de março. E o vice da chapa deverá ser a ex-senadora Marina Silva.

As 40 cidades que o governador pretende visitar neste mês de março representam aproximadamente 70% do eleitorado pernambucano.

As outras 144 serão visitadas pelos candidatos majoritários sem a companhia dele: Paulo Câmara (governador), Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (senador).

A agenda será fechada logo após o carnaval porque a partir de 5 de abril o já então ex-governador vai cuidar exclusivamente de sua candidatura presidencial.

Naquela data, a Assembleia Legislativa estará dando posse ao vice-governador João Lyra Neto, que ainda está meio ressabiado por ter tido o seu nome preterido para disputar a reeleição.

Enquanto isso, termina na próxima segunda-feira, dia 3, o prazo estabelecido pelo PT para que as correntes que não defendem candidatura própria ao Governo do Estado peçam autorização ao partido para apoiar um candidato “não partidário”.

 

fonte: Inaldo Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *