BREJO DA MADRE DE DEUS RECEBE OBRAS DE MELHORIA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO

COMPESA

O município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, está recebendo melhorias em seu sistema de abastecimento. A obra inclui a implantação de 12 quilômetros de novas tubulações, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a construção de um reservatório de 550 metros cúbicos. Atualmente, o município produz 10 litros de água por segundo, o que deverá ser ampliado para 22 litros até o final de 2015, beneficiando 45 mil moradores de Brejo da Madre de Deus e do distrito de Fazenda Nova.

Um dos principais objetivos do projeto é ampliar a vazão de chegada no município, cuja captação de água é realizada no manancial do Santana II. Além disso, a obra irá aumentar a capacidade de tratamento das estações (ETAs) Brejo da Madre de Deus e Fazenda Nova, visando a melhoria na divisão da rede de distribuição, suprindo a demanda, reduzindo perdas e desperdícios no sistema. O empreendimento recebeu investimento de R$ 7,5 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Governo do Estado de Pernambuco e Compesa.

“Com essa iniciativa, estaremos promovendo uma grande melhoria, tanto na captação quanto no tratamento, levando mais água para a população de Brejo da Madre de Deus e Fazenda Nova. Além disso, iremos garantir maior regularidade no abastecimento daquela região”, destacou a superintendente da Compesa, Nyadja Menezes.

A obra faz parte de um conjunto de obras estruturadoras realizadas pela companhia por meio do Programa para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas (PRORED), que tem como intuito contribuir para o fim do racionamento em 66 municípios do Estado onde ainda ocorre o rodízio no fornecimento de água.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *