NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PT DE BELO JARDIM

PT - NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido dos Trabalhadores de Belo Jardim vem, por meio de nota, repudiar as últimas e levianas informações veiculadas sobre o partido na blogosfera local, bem como nas redes sociais, a cerca da sua ligação com outro grupo político da cidade. O PT lamenta que a antiga forma de fazer política ainda permaneça forte em nosso meio e esclarece que:


– O partido participou de uma coligação no ano de 2012 com o PTB depois de ter dialogado com os demais grupos locais, com exceção do Democratas por haver um distanciamento de objetivos e ideais, por ter enxergado ser a via, naquele momento, que melhor poderia representar os interesses da população.

– O PT segue diariamente com sua militância fazendo oposição à atual gestão por não aceitar, ou concordar, com os desmandos e ações desrespeitosas a toda população promovida pelo poder executivo.

– Respeitamos as alianças que vem se desenhando em nossa cidade e não nos sentimos no direito de interferir ou opinar sobre as mesmas, mas não buscamos alianças que atendam a interesses pessoais e tampouco fazemos política parametrizados por acertos financeiros que tratam o povo como mercadoria sem respeitar o indivíduo como ser pensante e agente social.

– O PT desaprova alianças que tenha como objetivo atacar ou perseguir pessoas pelo fato de estarem em um grupo adverso ou que discordem dos pensamentos do partido. Acreditamos que a divergência e o contraponto é de extrema importância para a manutenção do estado democrático e para a construção social.

– O processo eleitoral de 2014 é encarado pelo PT com a importância devida à todos os que se preocupam com os rumos tomados pelo município nos últimos 17 anos, por isso o empenho em trabalhar firme na busca de pessoas que, assim como nós, tenham coragem e comprometimento para fazer nossa cidade realmente prosperar e sair da situação maquiada que se encontra.

– Respeitamos os diálogos impostos pela política e apresentamos os nossos nomes para a disputa eleitoral que se aproxima. Estamos na busca de unidade e por isso criamos um grupo de trabalho eleitoral (GTE) que vem mantendo conversas com lideranças, representantes públicos, empresários, trabalhadores e a população de forma geral. 

– Temos consciência do nosso crescimento eleitoral durante os últimos processos e acreditamos que esse crescimento está diretamente ligado a solidez do nosso trabalho. Sabemos o quanto é difícil fazer política, da maneira que sempre propomos, em um ambiente onde se mantém viva a pratica de perseguir e a troca de favores em busca do tão cobiçado poder. 

Por fim, agradecemos a atenção e o espaço, certo de que permaneceremos firmes na luta por um Belo Jardim, de fato, mais justo e melhor para todos.


Partido dos Trabalhadores de Belo Jardim – 24/04/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *