Garotinho: “PR pode apoiar Eduardo no Rio de Janeiro”

 

Valor.

Ainda sem sucesso na tentativa de costurar alianças para sua candidatura ao Governo do Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) acena ao PSB de Eduardo Campos. Em conversa com jornalistas ontem (29), Garotinho afirmou que a tendência de seu partido no estado é apoiar a candidatura do socialista à Presidência da República.

Considerado um candidato da base do governo do Partido dos Trabalhadores, uma vez que o PR compõe a base do governo de Dilma Rousseff, Garotinho reclama da falta de reciprocidade dos petistas no apoio a seu partido no Rio de Janeiro.

“Não cobro exclusividade, mas reciprocidade. Se há quatro candidatos, por que ele [Lula] vai subir em um palanque e não em outro? Sou o único candidato a governador pelo Partido da República e a legenda me deu liberdade para decidir quem vamos apoiar a presidente no Rio de Janeiro”, disse.

Garotinho voltou a afirmar que mantém negociações com o PSB. Os socialistas, no entanto, tendem a apoiar a candidatura do deputado Miro Teixeira (PROS), próximo à ex-senadora Marina Silva (PSB).

Atualmente, a pré-candidatura de Garotinho ao Palácio Guanabara tem apenas o apoio do PTdoB. “Caso a aliança com o PSB evolua, meu vice pode ser o [deputado federal] Romário”, afirmou Garotinho sobre o ex-jogador e atual presidente estadual do PSB, que anunciou há duas semanas sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Ainda que afirme negociar com o PSB, Garotinho não poupou críticas a Eduardo Campos. Segundo ele, o ex-governador tem uma candidatura viável, que pode crescer no Sudeste, mas para isso ainda precisa definir seu discurso. “O problema do Eduardo é acertar o discurso e ganhar visibilidade. No Nordeste, ele se apresenta como um candidato do PT, mas no Sudeste se apresenta como se fosse do PSDB. Ele precisa ter o discurso da terceira via”.

  Escrito por Magno Martins, 

Um comentário em “Garotinho: “PR pode apoiar Eduardo no Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *