SAMU faz balanço destes 2 meses de atendimento em Belo Jardim

samu

No dia 4 de maio, graças ao empenho em melhorar o atendimento emergencial em Belo Jardim, a prefeitura inaugurou a unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que era um sonho antigo da população belo-jardinense. 

A base de Belo Jardim conta com uma ambulância, quatro motoristas e cinco técnicos de enfermagem que trabalham em escala de plantão.

Durante esses 2 meses de funcionamento o SAMU já atendeu mais de 100 pacientes nas mais diversas ocorrências como: agressões, acidentes, atendimentos clínicos e psiquiátricos, quedas, colisões entre outros, sendo que a maioria dos atendidos são adultos do sexo masculino. 

No mês de junho, quando se comemora os festejos juninos, os trabalhos realizados pelo SAMU foram intensificados para melhor atender aos possíveis acidentados durante as festas. 

Em breve a unidade do SAMU em Belo Jardim receberá o USA  (Unidades de Suporte Avançado) que são UTIs móveis, usadas em casos mais graves e de maior complexidade. 

É importante lembrar que os chamados de Belo Jardim são atendidos e regulados por uma Central da Secretaria de Saúde Estadual em Caruaru, através do número 192. A população de Belo Jardim só tem a agradecer ao excelente trabalho pré-hospitalar desempenhado pelo SAMU na cidade e a Secretaria de Saúde de Belo Jardim pela aquisição desse serviço essencial.

 O SAMU em Belo Jardim fica localizado na Cel. Antônio Marinho, Nº 275. Fone (81) 3726-5380

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *