DEPUTADO BRUNO ARAUJO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em cerimônia prestigiada, Liderança do PSDB homenageia Bruno Araújo

A Liderança do PSDB na Câmara homenageou nesta quarta-feira (8) o deputado Bruno Araújo (PE) com o descerramento do retrato do tucano na galeria de líderes do partido na Casa. À frente da bancada em 2012, o parlamentar é o 13º a ter a sua foto no espaço oficial de reuniões dos deputados do partido. Familiares, assessores e políticos de vários partidos compareceram à cerimônia realizada na Sala Artur da Távola.

Em comum nos discursos, elogios ao desempenho do tucano na função e à biografia do político de 41 anos, que desde muito cedo atua na cena política pernambucana e exerce seu segundo mandato na Câmara. O tucano foi eleito duas vezes deputado estadual, ocupando diversas funções de destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco, como a de líder do governo Jarbas Vasconcellos, presente ao evento. A grande capacidade de articulação política do deputado foi um dos atributos destacados pelos políticos que discursaram.

 O homenageado se emocionou ao se referir à presença de seus pais e de sua esposa no evento.  “Meu pai deixou a vida pública para que eu pudesse iniciar uma carreira política e tenho muito respeito por isso, além dos vários ensinamentos”, afirmou o tucano. Araújo destacou a relação fraterna que mantém com os correligionários e elogiou a qualidade da bancada do PSDB na Câmara. “É uma grande alegria poder fazer parte deste momento da história do partido”, disse o ex-líder. Ainda segundo ele, o exercício da política, das relações humanas e do respeito a diversidade é um aprendizado permanente.

Sucessor de Bruno na Liderança, Carlos Sampaio (SP) disse que o tucano conquistou a admiração coletiva enquanto líder da bancada. “Por isso aqui temos deputados e senadores não só do PSDB, mas de outros partidos. Seu jeito de ser, a postura íntegra, o caráter, a cultura jurídica, o carisma, a perspicácia política, tudo isso nos cativou”, elogiou Sampaio. Ele se disse honrado por ser o sucessor de um líder da estatura moral de Bruno e que, segundo ele, “tem uma trajetória brilhante pela frente”.

Aecio-foto-do-lider-Bruno-Araujo-Foto-George-Gianni-1-300x199

Futuro presidente do PSDB e ex-líder do partido na Câmara, o senador Aécio Neves (MG)apontou a importância dessa função como voz a expressar à sociedade o pensamento do partido. Além de Bruno e do próprio Aécio, os ex-líderes Jutahy Junior (BA)João Almeida (BA) e Duarte Nogueira (SP) também estavam presentes.

O senador lembrou que o PSDB lidera a oposição e sempre a exerceu a favor dos interesses do país. Ao abordar a construção de um projeto alternativo de nação a ser apresentado aos brasileiros em 2014, Aécio disse que a estrada a ser percorrida é longa e com grandes obstáculos, “mas jamais serão maiores do que a nossa determinação e da nossa capacidade de enfrentá-los e superá-los.”

Presidente da Câmara no biênio 2011-2012, o deputado Marco Maia (PT-RS) disse que fez questão de comparecer à cerimônia. “Nos dois anos em que estive à frente da presidência da Câmara o PSDB atuou de forma muito firme, fazendo seu trabalho de oposição, mas ao mesmo tempo soube construir acordos, permitindo que pudéssemos, em dois anos, avançar de forma significativa em muitas matérias”, relatou Maia. Segundo ele, Araújo sempre foi um conselheiro. “Sempre levei muito em consideração as ideias e opiniões do Bruno, que foi sem dúvida um grande líder do PSDB”.

O atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), parabenizou o PSDB por ter em seus quadros o que classificou de “ilustre deputado”. “Reconheço seu talento e contribuição que deu e continua dando a esse Parlamento. É muito importante esse ato de reconhecer o trabalho que os líderes fazem”, afirmou o peemedebista.

Para Nilson Leitão (MT), líder da Minoria na Câmara, cada líder que assume vem fazendo com que os tucanos se unam cada vez mais. “O deputado Bruno Araújo teve um papel muito importante nessa transição. Sempre, de forma democrática, ele consultava a todos quando era para tomar decisões importantes”, apontou.

Já Mara Gabrilli (SP) manifestou “orgulho enorme” do correligionário, pois há muitos anos o PSDB não relatava medida provisória. “Ele foi lá, lutou por isso e trouxe para mim, uma deputada que estava no segundo ano de mandato, e pude ser relatora de uma MP. Hoje vejo por todo lado linhas de crédito de acessibilidade do Banco do Brasil e com certeza devemos essa luta ao Bruno”, relatou Mara.

“Em nome das deputadas do partido, queria dizer que aprendemos muito com você. Queria parabeniza-lo pela sua capacidade de diálogo, pela preocupação com nossas dúvidas e questionamentos. Temos profunda admiração e respeito por você. Estamos na arquibancada da vida torcendo por você”, declarou Bruna Furlan (SP).

Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que Araújo nasceu com as características da lealdade, correção e articulador experiente. “Não foi à toa que tão rápido ocupou a Liderança do PSDB. Tenho imenso orgulho por essa trajetória brilhante. Tenho certeza de que você conseguirá alcançar cada vez mais espaço pela sua dignidade, competência e pela forma humana de estabelecer as relações entre as pessoas.”

Fonte: Site PSDB Na Câmara
(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola e George Gianni/ Áudio: Elyvio Blower/ Vídeo: Hélio Ricardo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *