BAIXE AGORA AS MÚSICAS DO VEREADOR VALDEMIR CINTRA E DO PREFEITO JOÃO MENDONÇA

CLIQUE AQUI E BAIXE

MUSICAS BAIXAR

Banca Aposta Ganha – A melhor

aposta

Venha saborear os melhores espetinhos no Esquina do Espeto

ESQUINA

Divisão das oposições favorece reeleição de João Mendonça em Belo Jardim

JOAO-MENDONÇA-ASSINANDO-LICITAÇÃO1

Reeleição – A divisão das oposições em Belo Jardim dá mais tranquilidade ao prefeito João Mendonça (PSB) para postular a reeleição. O grupo do ministro Mendonça Filho lançou o dentista Dr. Maneco (SD) e, o ex-deputado Cintra Galvão, o empresário Hélio dos Terrenos (PTB). O prefeito adorou.

Fonte: Inaldo sampaio

Temer acaba o projeto Brasil Alfabetizado

Com uma das piores taxas de analfabetismo da América do Sul e sem cumprir compromissos internacionais na área, o Brasil interrompeu o programa federal que ensina jovens e adultos a ler e escrever.

Ao todo, 13 milhões no país não sabem decifrar nem um bilhete simples, o equivalente a 8,3% da população com 15 anos ou mais. Esse contingente era alvo do Brasil Alfabetizado, executado por Estados e municípios com verba do governo federal.

O Ministério da Educação afirma que o programa está em execução, mas prefeituras e governos estaduais relatam um bloqueio no sistema da pasta que impede o cadastro de alunos -o que inviabiliza o início de novas turmas.

A interrupção do programa foi confirmada pelo ministério a uma cidadã que o questionou sobre o tema por meio da Lei de Acesso à Informação. “Até o momento não há previsão de reabertura do Sistema Brasil Alfabetizado para ativação de novas turmas”, respondeu, em junho, a pasta chefiada pelo ministro Mendonça Filho (DEM).

Atualmente, só os alunos cadastrados antes desse bloqueio do sistema estão frequentando as aulas. De acordo com o ministério, são 168 mil no atual ciclo, iniciado em outubro do ano passado.

O número explicita o encolhimento do programa. Relatórios da pasta mostram que, até 2013 (dados mais recentes), eram ao menos 1 milhão de atendidos ao ano.

NORDESTE

A Folha indagou a todos os governos do Nordeste, onde estão 54% dos analfabetos do país, sobre a situação do Brasil Alfabetizado.

Sete dos nove Estados da região responderam, e relataram, no mínimo, expressiva queda de atendimento desde o bloqueio do programa e, nos piores casos, o fim dos cursos de alfabetização.

“Começamos a inserir os nomes dos alunos em maio, mas, no início de junho, o MEC avisou que o sistema tinha sido fechado”, diz Tereza Neuma, diretora de políticas de Educação de Alagoas.

Alagoas tem a maior taxa de analfabetismo do país

“As aulas começariam em setembro, mas suspendemos o processo após o bloqueio, em junho”, afirma Janyze Feitosa, gestora local do programa em Pernambuco.

“Em 2016, devido à suspensão do Programa Brasil Alfabetizado pelo MEC, as atividades letivas ainda não tiveram inicio”, disse a secretaria de Educação do Ceará.

Os governos de Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia também relataram redução e descontinuidades dessa ação.

Criado em 2003, o programa é elogiado pela dimensão e capilaridade, mas é criticado por seu índice de eficácia.

Documento deste ano feito por um grupo que incluiu o Ministério da Educação aponta uma taxa de alfabetização de 47% a 56% dos alunos.

“É uma política grande, mas demonstrou dificuldade de fazer com que o aluno voltasse a estudar”, diz Roberto Catelli, um dos autores do texto e coordenador de Educação de Jovens e Adultos da ONG Ação Educativa. A pouca integração com a EJA (antigo supletivo) é uma das explicações para resultados negativos do programa, ao lado da baixa qualificação de educadores.

O sistema de gestão também chegou a ter uma interrupção pontual em janeiro.

Os problemas deixam o Brasil ainda mais atrasado no compromisso assumido em conferência mundial, em 2000, de chegar a 2015 com uma taxa de analfabetismo de 6,7%. No atual ritmo, só chegara à meta em 2022.

OUTRO LADO

O Ministério da Educação afirma que o Brasil Alfabetizado “está mantido e encontra-se em execução”.

Diz que está iniciando a preparação de novas turmas, mas ainda não há uma data para que isso aconteça.

Por meio da assessoria, a pasta declarou ainda que as turmas atuais do programa foram abertas em outubro de 2015 e têm duração de oito meses. No atual ciclo, informa, são 17.445 turmas com 167.971 alfabetizandos.

A gestão do ministro Mendonça Filho (DEM), que assumiu em maio, também afirma que encontrou cortes no orçamento de 2016 para os programas Brasil Alfabetizado, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pro Jovem no valor de R$ 120 milhões, e que os mesmos programas já haviam sofrido corte na ordem de R$ 112 milhões em 2015.

“Infelizmente, os indicadores de analfabetismo entre jovens e adultos ainda são elevados”, diz a pasta, que cita o crescimento da taxa de analfabetismo entre jovens e adultos em alguns Estados.

É o que aconteceu com cinco Estados de 2013 para 2014, ano com dados mais recentes: AL, GO, PI, RS e SP.

“O MEC considera a alfabetização uma política pública prioritária, está discutindo com vários segmentos o problema, avaliado os programas de alfabetização existentes e estuda a melhor forma de reverter esse cenário.”

A assessoria do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT), que comandou a área até o afastamento da presidente Dilma Rousseff, atribuiu problemas orçamentários da pasta à situação política e criticou o que chamou de “desmonte” da área.

Ele disse ter mantido ações no Brasil Alfabetizado em 2016, mesmo com restrições financeiras. Segundo a equipe do ex-ministro, questões orçamentárias do MEC estavam ligadas à espera pela aprovação da alteração da meta fiscal no Congresso.

Indiciamento de Lula implode farsa midiática de que Moro havia errado.

BRAZIL-PT-LULA DA SILVA

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, no inquérito que investiga a reforma e a propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Lula foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.  Marisa:  corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com o indiciamento, caiu por terra uma das maiores farsas montadas pela mídia que fabrica consenso ( no termo de Chomsky) vendendo mentiras e recebendo milhares de dólares de estatais antes sob as mãos do PT.

A saber: no dia 16 passado  a Polícia Federal indiciou sete investigados na Operação Triplo X, um dos desdobramentos da Lava Jato. Entre os acusados estão funcionários da Mossack Fonseca, empresa panamenha especialista na gestão de offshores, e a publicitária Nelci Warken, dona de um triplex no Edifício Solaris, em Guarujá (SP). Ela vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude e falsidade ideológica.

Na operação, o Ministério Público Federal (MPF) investigou se proprietários dos apartamentos usaram nome de terceiros para ocultar patrimônio. O apartamento de Nelci foi registrado pela empresa offshore Murray Holdings, sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O imóvel da publicitária é vizinho ao triplex pelo qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ontem indiciado.

Pois bem: os sites oficialescos tutelados pelos amigos de Lula, de uma semana para cá, passaram a distribuir a ideia de que Sérgio Moro e a Força Tarefa da Lava Jato haviam mentido e errado de alvo.

Em menos de uma semana essa farsa foi desmontada. O delegado Márcio Anselmo pegou Lula, e pegou também sua vizinha.

A Lava Jato não erra.

Fonte: Yahoo Notícias

Polícia encontra corpos de 3 brasileiras desaparecidas em Portugal.

12

Lisboa, 26 ago (EFE).- Os corpos de três brasileiras que estavam desaparecidas desde o fim de janeiro foram encontrados nesta sexta-feira no fundo de uma caixa d’água de um hotel para cachorros nos arredores de Cascais, a 25 quilômetros de Lisboa.

De acordo com com o jornal “Diário de Notícias”, que cita o comandante do Corpo de Bombeiros da freguesia de Parede, Pedro Araújo, as jovens seriam as irmãs Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e L.N.S, de 16, e a amiga delas Thayane Milla Mendes, 21 anos. As irmãs seriam de Minas Gerais e a outra jovem teria nascido no Espírito Santo. Ainda conforme a imprensa portuguesa, Michele estaria grávida de três meses.

A operação foi dirigida pela Polícia Judiciária de Portugal, que recebeu um alerta da Interpol, supostamente desencadeado pela confissão do namorado de uma das meninas às autoridades brasileiras. Conforme as primeiras investigações, ele seria o principal suspeito.

Fonte: Yahoo Notícias

Acidente deixa um morto e feridos na PE-360 em Floresta, PE.

11

Um homem – que não teve a idade divulgada – morreu em um acidente na PE-360 na sexta-feira (26) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas ficaram feridas – a polícia não sabe o número de feridos.

Três pessoas – um homem de 30 anos, uma mulher de 26 e uma terceira vítima que não teve a idade divulgada –  deram entrada no Hospital Coronel Álvaro Ferraz, segundo a unidade hospitalar. Eles foram transferidos para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.

A polícia disse que um caminhão e um carro se envolveram na colisão. As informações iniciais dão conta que o caminhão tombou e atingiu o automóvel, conforme a Polícia Civil.

Fonte:G1

Acidente na BR-232 na manhã desse sabádo em São Caetano PE.

8

Na manhã deste sábado (27-08), aconteceu um acidente na BR-232 em São Caetano. Um carro havia perdido o controle após o pneu furar. Segundo informações a mulher que dirigia o veículo não ficou ferida.

7

9

10

Fotos: Whatsapp

Feira de Saúde orienta e disponibiliza serviços em Belo Jardim.

6

No mês em que o Dia Nacional da Saúde é lembrado (5 de agosto), o Sesc Ler Belo Jardim realiza uma feira de conscientização para tratar o tema. O evento acontece na próxima segunda-feira (29), às 8h, na unidade do Sesc.

Serão disponibilizados, gratuitamente, diversos serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, teste rápido de HIV/AIDS, aplicação de flúor e teste de visão. Além disso, haverá orientação sobre diabetes e hipertensão, a importância da prática de atividades físicas, saúde bucal  e orientações sobre saúde ocular.

O Sesc oferece sistematicamente palestras, oficinas e serviços gratuitos para a população na unidade de Belo Jardim voltados para a saúde. Para mais informações, ligue para 81 3726.1576.

Fonte: Jardim do Agreste

GUARDA MUNICIPAL É INVESTIGADO POR ESTUPRO DE CRIANÇA DE 7 ANOS, DIZ PM.

5
Menina foi submetida a exames; caso ocorreu na quinta (25) em Garanhuns. Suspeito trabalha em uma escola do município e teria acariciado a criança.
Um guarda municipal de 66 anos é investigado por suspeita de estuprar uma criança, de sete, na noite da quinta-feira (25) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito trabalha em uma escola do município e teria acariciado a menina.
Ainda segundo a PM, tanto o guarda quanto a suposta vítima e os responsáveis por ela foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. “[O suspeito] foi ouvido e liberado”, informou ao G1 o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ely Jobson.
A menina foi submetida a exames, mas os resultados ainda não foram divulgados. O caso será investigado pela delegacia do município.
Fonte: G1 Caruaru

Prefeitura e centro social estão sem energia há uma semana em Quipapá.

4

Os prédios da prefeitura, do centro social e da academia pública de Quipapá, na Mata Sul, tiveram a energia elétrica cortada. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a energia foi suspensa há uma semana por inadimplência.

O G1 entrou com contato com a Prefeitura de Quipapá, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

A assessoria da Celpe informou que não pode informar qual o valor da dívida do município com a Companhia e que aguarda a administração de Quipapá para fazer um acordo.

Fonte: G1

Dois homicídios são registrados nesta sexta-feira (26) em Serra Talhada, PE.

Dois homens foram mortos a tiros nesta sexta-feira (26) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o primeiro crime foi registrado no período da manhã. Um homem de aproximadamente 60 anos foi morto enquanto fazia caminhada no bairro AABB, segundo a polícia.

O segundo crime aconteceu à tarde, no Bairro Cagep. Um homem de 31 anos foi abordado pelos suspeitos, baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, conforme informou a Polícia Civil.

Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

Fonte: G1 Caruaru

ADOLESCENTE DE 15 ANOS COMETE SUICÍDIO EM ANGELIM.

3

Uma adolescente de 15 anos cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (25), em Angelim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima Maria Rita de Kassia Soares da Silva, foi para o quarto, amarrou uma corda na madeira do telhado da casa que morava no Sítio Saquinho e cometeu suicídio. Segundo informações ela a dias que dizia que ia se matar, a motivação seria a família não aceitar o namoro dela com um rapaz.

O corpo da vítima foi retirado do local e levado para o IML de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO BOIANDO EM CACIMBA NA ZONA RURAL DE BONITO.

2

Foi encontrado morto, boiando em uma cacimba, na manhã desta sexta-feira (26), no Sítio Bananeirinha, na zona rural de Bonito, Dorgival Cavalcante da Silva, de 46 anos, que morava no Sítio Quilongá, também em Bonito/PE. O Corpo de Bombeiros teve que ir ao local para retirar o cadáver da água, já que é um local profundo e de difícil acesso e acredita-se que o mesmo caiu acidentalmente e se afogou. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento
Protected with SiteGuarding.com Antivirus