Indiciamento de Lula implode farsa midiática de que Moro havia errado.

BRAZIL-PT-LULA DA SILVA

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, no inquérito que investiga a reforma e a propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Lula foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.  Marisa:  corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com o indiciamento, caiu por terra uma das maiores farsas montadas pela mídia que fabrica consenso ( no termo de Chomsky) vendendo mentiras e recebendo milhares de dólares de estatais antes sob as mãos do PT.

A saber: no dia 16 passado  a Polícia Federal indiciou sete investigados na Operação Triplo X, um dos desdobramentos da Lava Jato. Entre os acusados estão funcionários da Mossack Fonseca, empresa panamenha especialista na gestão de offshores, e a publicitária Nelci Warken, dona de um triplex no Edifício Solaris, em Guarujá (SP). Ela vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude e falsidade ideológica.

Na operação, o Ministério Público Federal (MPF) investigou se proprietários dos apartamentos usaram nome de terceiros para ocultar patrimônio. O apartamento de Nelci foi registrado pela empresa offshore Murray Holdings, sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O imóvel da publicitária é vizinho ao triplex pelo qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ontem indiciado.

Pois bem: os sites oficialescos tutelados pelos amigos de Lula, de uma semana para cá, passaram a distribuir a ideia de que Sérgio Moro e a Força Tarefa da Lava Jato haviam mentido e errado de alvo.

Em menos de uma semana essa farsa foi desmontada. O delegado Márcio Anselmo pegou Lula, e pegou também sua vizinha.

A Lava Jato não erra.

Fonte: Yahoo Notícias

Polícia encontra corpos de 3 brasileiras desaparecidas em Portugal.

12

Lisboa, 26 ago (EFE).- Os corpos de três brasileiras que estavam desaparecidas desde o fim de janeiro foram encontrados nesta sexta-feira no fundo de uma caixa d’água de um hotel para cachorros nos arredores de Cascais, a 25 quilômetros de Lisboa.

De acordo com com o jornal “Diário de Notícias”, que cita o comandante do Corpo de Bombeiros da freguesia de Parede, Pedro Araújo, as jovens seriam as irmãs Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e L.N.S, de 16, e a amiga delas Thayane Milla Mendes, 21 anos. As irmãs seriam de Minas Gerais e a outra jovem teria nascido no Espírito Santo. Ainda conforme a imprensa portuguesa, Michele estaria grávida de três meses.

A operação foi dirigida pela Polícia Judiciária de Portugal, que recebeu um alerta da Interpol, supostamente desencadeado pela confissão do namorado de uma das meninas às autoridades brasileiras. Conforme as primeiras investigações, ele seria o principal suspeito.

Fonte: Yahoo Notícias

Acidente deixa um morto e feridos na PE-360 em Floresta, PE.

11

Um homem – que não teve a idade divulgada – morreu em um acidente na PE-360 na sexta-feira (26) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas ficaram feridas – a polícia não sabe o número de feridos.

Três pessoas – um homem de 30 anos, uma mulher de 26 e uma terceira vítima que não teve a idade divulgada –  deram entrada no Hospital Coronel Álvaro Ferraz, segundo a unidade hospitalar. Eles foram transferidos para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.

A polícia disse que um caminhão e um carro se envolveram na colisão. As informações iniciais dão conta que o caminhão tombou e atingiu o automóvel, conforme a Polícia Civil.

Fonte:G1

Acidente na BR-232 na manhã desse sabádo em São Caetano PE.

8

Na manhã deste sábado (27-08), aconteceu um acidente na BR-232 em São Caetano. Um carro havia perdido o controle após o pneu furar. Segundo informações a mulher que dirigia o veículo não ficou ferida.

7

9

10

Fotos: Whatsapp

Feira de Saúde orienta e disponibiliza serviços em Belo Jardim.

6

No mês em que o Dia Nacional da Saúde é lembrado (5 de agosto), o Sesc Ler Belo Jardim realiza uma feira de conscientização para tratar o tema. O evento acontece na próxima segunda-feira (29), às 8h, na unidade do Sesc.

Serão disponibilizados, gratuitamente, diversos serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, teste rápido de HIV/AIDS, aplicação de flúor e teste de visão. Além disso, haverá orientação sobre diabetes e hipertensão, a importância da prática de atividades físicas, saúde bucal  e orientações sobre saúde ocular.

O Sesc oferece sistematicamente palestras, oficinas e serviços gratuitos para a população na unidade de Belo Jardim voltados para a saúde. Para mais informações, ligue para 81 3726.1576.

Fonte: Jardim do Agreste

GUARDA MUNICIPAL É INVESTIGADO POR ESTUPRO DE CRIANÇA DE 7 ANOS, DIZ PM.

5
Menina foi submetida a exames; caso ocorreu na quinta (25) em Garanhuns. Suspeito trabalha em uma escola do município e teria acariciado a criança.
Um guarda municipal de 66 anos é investigado por suspeita de estuprar uma criança, de sete, na noite da quinta-feira (25) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito trabalha em uma escola do município e teria acariciado a menina.
Ainda segundo a PM, tanto o guarda quanto a suposta vítima e os responsáveis por ela foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. “[O suspeito] foi ouvido e liberado”, informou ao G1 o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ely Jobson.
A menina foi submetida a exames, mas os resultados ainda não foram divulgados. O caso será investigado pela delegacia do município.
Fonte: G1 Caruaru

Prefeitura e centro social estão sem energia há uma semana em Quipapá.

4

Os prédios da prefeitura, do centro social e da academia pública de Quipapá, na Mata Sul, tiveram a energia elétrica cortada. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a energia foi suspensa há uma semana por inadimplência.

O G1 entrou com contato com a Prefeitura de Quipapá, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

A assessoria da Celpe informou que não pode informar qual o valor da dívida do município com a Companhia e que aguarda a administração de Quipapá para fazer um acordo.

Fonte: G1

Dois homicídios são registrados nesta sexta-feira (26) em Serra Talhada, PE.

Dois homens foram mortos a tiros nesta sexta-feira (26) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o primeiro crime foi registrado no período da manhã. Um homem de aproximadamente 60 anos foi morto enquanto fazia caminhada no bairro AABB, segundo a polícia.

O segundo crime aconteceu à tarde, no Bairro Cagep. Um homem de 31 anos foi abordado pelos suspeitos, baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, conforme informou a Polícia Civil.

Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

Fonte: G1 Caruaru

ADOLESCENTE DE 15 ANOS COMETE SUICÍDIO EM ANGELIM.

3

Uma adolescente de 15 anos cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (25), em Angelim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima Maria Rita de Kassia Soares da Silva, foi para o quarto, amarrou uma corda na madeira do telhado da casa que morava no Sítio Saquinho e cometeu suicídio. Segundo informações ela a dias que dizia que ia se matar, a motivação seria a família não aceitar o namoro dela com um rapaz.

O corpo da vítima foi retirado do local e levado para o IML de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO BOIANDO EM CACIMBA NA ZONA RURAL DE BONITO.

2

Foi encontrado morto, boiando em uma cacimba, na manhã desta sexta-feira (26), no Sítio Bananeirinha, na zona rural de Bonito, Dorgival Cavalcante da Silva, de 46 anos, que morava no Sítio Quilongá, também em Bonito/PE. O Corpo de Bombeiros teve que ir ao local para retirar o cadáver da água, já que é um local profundo e de difícil acesso e acredita-se que o mesmo caiu acidentalmente e se afogou. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento

Relojoeiro é assassinado a tiros no Bar das Tripas, em Bom Conselho.

1

Um homem  foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26), as margens da rodovia PE-218, em Bom Conselho, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, a vítima foi o relojoeiro Jurandir Dos Santos Júnior, de 26 anos, ele bebia no Bar da Tripa, quando se desentendeu com um homem identificado como José Fabrício, José teria deixado o estabelecimento e voltado armado com um revólver e efetuado três disparos contra a vítima. Jurandir chegou a ser levado com vida para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, e veio óbito ao receber os primeiros socorros.

A Polícia Militar informou que realizou diligências e o suspeito não foi encontrado, o corpo ficou no necrotério do hospital de onde foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Fonte; Agreste Violento

Crianças do município de Moreno participam de oficinas em projeto que estimula a prática esportiva.

MORENO

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 provaram que o investimento no esporte pode mudar a vida de crianças e adolescentes. Exemplos disso foram os atletas Isaquias Queiroz, da canoagem e Thiago Braz do salto com vara, que foram medalhistas olímpicos nesta última edição dos jogos. Para estimular a atividade esportiva a Prefeitura de Moreno, em parceria com o Governo Federal, promove até o próximo domingo (28) o projeto Viva Moreno. Crianças de 9 a 17 anos, matriculadas nas escolas da rede municipal, estão aprendendo técnicas de iniciação em diversas modalidades como vôlei, futsal e handebol, além de participarem de ‘aventuras radicais’ que serão praticadas em um campo de arvorismo montado no Centro Social Urbano (CSU) do município.

 “O projeto vai dar conhecimento às crianças sobre diversas modalidades esportivas facilitando, também, a integração delas com o trabalho em equipe. São muitos os benefícios e todos saem, no mínimo, com conhecimento inicial do esporte que desejam praticar”, comenta Kedma Cavalcanti, coordenadora administrativa do projeto.

Monitores e instrutores estarão a postos durante todos os dias do evento – as atividades têm início a partir das 8h da manhã e segue até as 11h30 e, no período da tarde, das 14h às 16h30. “As crianças terão orientação permanente em cada uma das modalidades, inclusive na área de ‘esportes radicais’, certamente uma das que deve atrair mais a atenção”, destaca Kedma.

Como atividade extraclasse os alunos que estiverem no horário de aula terão acesso ao Viva Moreno com transporte de ida e volta, incluindo as escolas da Zona Rural de Bonança. “Vamos dar oportunidade a todas as crianças de vivenciarem a experiência de uma atividade que pode despertar o interesse por pelo esporte”, ressalta o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.

As crianças que participarem das atividades ganharão medalha e um kit com bolsa, camisa, boné e um squeeze. O encerramento do Viva Moreno acontece no domingo (28), com um passeio ciclístico pela cidade.MORENO2

Sebrae/PE aposta em inovação para auxiliar empresários.

6

Inovação é a mola propulsora das empresas, seja em mudanças de produto, processo ou mercado. No cenário atual, a criatividade é fundamental para o sucesso do negócio. De olho nesta necessidade, o Sebrae em Pernambuco realiza diversas ações, uma delas será a Caravana da Inovação, em apoio ao Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, que acontece entre julho e setembro, nos municípios de Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife.

As inovações podem ser simples, como em um supermercado quando altera a posição das prateleiras, com o objetivo de melhorar a circulação dos clientes e a visualização dos produtos. O exemplo, de acordo com o Sebrae em Pernambuco, já ocorreu e foi o diferencial do estabelecimento.

 “A Caravana tem como objetivo difundir a cultura da inovação para as empresas. O Sebrae é parceiro na iniciativa, que em Caruaru acontece no dia 26 de agosto, no Armazém da Criatividade, juntamente com outras entidades que trabalham com tecnologia e inovação. Nossa participação visa o apoio na convocação do público e no atendimento de demandas de consultoria tecnológica, através do Sebraetec”, destaca a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio.

Pela manhã, o público poderá conferir, como parte da programação, uma apresentação institucional do Sebrae que será feita pela gerente da unidade Débora Florêncio, destacando os serviços e programas da entidade que auxiliam o desenvolvimento criativo das empresas. À tarde, analistas do Sebrae farão consultorias para que os empreendedores possam tirar suas dúvidas.

Edital Sebrae de Inovação

O Sebrae oferece o Edital Sebrae de Inovação para projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual. O programa oferece subsídio de até R$ 120 mil por projeto e tem o objetivo de fomentar e desenvolver negócios inovadores e criativos. As inscrições estão disponíveis até o dia 23 de setembro de 2016 no portal do InovAtiva Brasil, através do linkhttp: //www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/edital-sebrae-de-inovacao-inscreva-seu-projeto,fa7b8e61bc125510VgnVCM1000004c00210aRCRD.

Dois programas de destaque do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas neste segmento são o Sebraetec (serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas) e Ali (Agentes Locais de Inovação, que ajuda a implantar práticas inovadoras gratuitamente no negócio).

Caravana de Inovação

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sebrae, realiza a Caravana da Inovação, que leva o evento para a capital Recife e cidades do interior. O encontro vai promover workshop para inovação junto aos empresários locais, além de estimular a construção de sistemas territoriais de criatividade.

Agenda da caravana

Petrolina – 27 de julho (auditório do Sebrae);

Araripina – 4 de agosto (Centro Tecnológico do Araripe);

Serra Talhada – 18 de agosto (Centro Tecnológico do Pajeú);

Garanhuns – 25 de agosto (Auditório da UFRPE);

Caruaru – 26 de agosto (Armazém da Criatividade);

Recife – 2 de setembro (Sede d0 Itep).

Caruaru registra 4,2 mil assaltos de janeiro a julho de 2016, diz secretaria.

5

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 4.225 mil assaltos de janeiro a julho deste ano. Os dados foram divulgados na quarta-feira (24) pela Secretaria de Defesa Social. De acordo com a assessoria, no mesmo período de 2015 foram registrados 2.739 mil assaltos – o que representa um aumento de 54,2%.

Em nota, a Secretaria informou que de janeiro a julho de 2016 foram apreendidas 270 armas de fogo e a realizadas 864 prisões. “Números superiores ao mesmo período do ano passado, quando foram 238 armas apreendidas e 838 prisões”, informou a nota da assessoria.

A SDS disse que as prisões e apreensões foram realizadas na Área Integrada de Segurança, que compreende Caruaru e outros 14 municípios do Agreste pernambucano.

Homicídios
Caruaru registrou 121 homicídios de janeiro a julho de 2016. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social no dia 18 de agosto.  De acordo com a SDS, em comparação com o mesmo período de 2015, houve um aumento de 8,03%. Nos sete primeiros meses do ano passado foram registrados 112 homicídios.

Fonte: G1

Grupo é detido suspeito de tráfico de drogas em Arcoverde, Sertão de PE.

4

Um grupo de sete pessoas foi detido na quarta-feira (24) suspeito de tráfico de drogas em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos vendendo drogas em uma via pública do município.

Ainda segundo a PM, com os supostos criminosos foram encontrados dois celulares, dois papelotes de maconha, R$ 93 em espécie e três pedras de crack. O grupo – de três homens, duas mulheres e dois adolescentes – foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: G1
Protected with SiteGuarding.com Antivirus