PREFEITURA DE BELO JARDIM VALORIZANDO O ARTESANATO

cultura-2

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos continua valorizando e apoiando os artesãos e artesãs, que fazem um trabalho de grande destaque e relevância artístico-cultural em nossa cidade. Adelma da Silva Torres é artesã e moradora do Sítio Rodrigues e merecedora do nosso reconhecimento.

Mãe e filho são baleados em assalto em Santa Cruz do Capibaribe

ab827006ef2f4570b0a14fc2ed09d40f

Uma empregada doméstica de 41 anos e o filho dela, um estudante de 18, foram baleados na noite dessa terça-feira (17) durante um assalto em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos em uma moto anunciaram o assalto e atiraram. O disparo atingiu a mulher e o jovem. Eles não reagiram, segundo a polícia.

Mãe e filho foram levados para a UPA do município e encaminhados ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, também no Agreste. De acordo com a polícia, eles não correm risco de morte.

Os suspeitos fugiram e não foram localizados pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Fonte: NE10.

PREFEITURA DE BELO JARDIM INICIA LIMPEZA DA BARRAGEM DO BITURY

WhatsApp-Image-2017-01-18-at-11.33.45

Prefeitura Municipal de Belo Jardim com apoio técnico da Compesa, iniciou na manhã de hoje 18/01, a todo vapor a limpeza da Barragem do Bitury em parceria com  a Moura, Exército e as prefeituras das cidades  de Sanharó e Tacaimbó. Outros parceiros devem confirmar o apoio para o bem de todos.

BARRAGEM (1) BARRAGEM (2) BARRAGEM (3) BARRAGEM 5 BARRAGEM 6 (1) BARRAGEM 6 (2) BARRAGEM 6 (3)

Trio suspeito de roubos a Lojas Americanas e Boticário no estado é preso em flagrante

download (1)

Um trio suspeito de assaltar Lojas Americanas e Boticário por todo o estado foi identificado e preso, no bairro de Nova Descoberta, no Recife, nesta terça-feira. Walber Vasconcelosde Miranda, Roberto Mendonça da Silva e Robson José de França foram detidos em flagrante após assaltar, às 6h, uma loja de Goiana e fugir para a capital pernambucana.

Eles foram monitorados e interceptados por policiais da 7ª Delegacia Seccional e da Delegacia do Varadouro. A operação foi coordenada pelo delegado Breno Varejão com o apoio do Núcleo de Inteligência. Com o trio, foi encontrado parte do material roubado, tais como celulares, notebook, dinheiro e ainda duas armas de fogo. Os três suspeitos foram reconhecidos atuando em outros roubos a lojas Americanas e ao Boticário. Eles também possuem ,andados de prisão em aberto.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Forças Armadas irão atuar em presídios para reforçar a segurança

BETO BARATA/PR/DIVULGAÇÃO/JC

BETO BARATA/PR/DIVULGAÇÃO/JC

O governo federal autorizou hoje (17) a atuação das Forças Armadas nos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades. O anúncio foi feito depois de reunião entre o presidente Michel Temer e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.

“Em uma iniciativa inovadora e pioneira, o presidente coloca à disposição dos governos estaduais o apoio das Forças Armadas. A reconhecida capacidade operacional de nossos militares é oferecida aos governadores para ações de cooperação específicas em penitenciárias”, disse o porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais. “Haverá inspeções rotineiras nos presídios com vistas a detecção e apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança nos estabelecimentos carcerários brasileiros.

Participaram do encontro, no Palácio do Planalto, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Justiça, Alexandre de Moraes, do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; da Fazenda, o interino Eduardo Guardia; das Relações Exteriores, José Serra; da Defesa, Raul Jungmann e representantes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, do Exército, Aeronáutica e Marinha.

Estiveram também presentes no encontro representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), da Receita Federal, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. A reunião foi fechada e durou pouco mais de uma hora.

Os participantes da reunião integram o Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência, a Sisbin, que reúne órgãos para troca de informações de inteligência. A agenda de reuniões entre autoridades de segurança estaduais e federais se intensificou depois do agravamento da crise do sistema penitenciário, que desde janeiro já provocou pelo menos 119 mortes em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Nísia Floresta (RN).

A cooperação entre os entes locais e federais no combate ao crime organizado e na modernização dos presídios é um dos alvos do Plano Nacional de Segurança, lançado pelo governo federal há dez dias. Amanhã (18), Temer receberá os governadores para discutir a implementação das medidas emergenciais de segurança.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Mudanças no secretariado de Paulo Câmara

Paulo-Câmara-_-foto-Wagner-Ramos-Sei

O governador Paulo Câmara anunciou, na tarde de hoje, os nomes dos novos secretários de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Habitação, além do presidente do Complexo Industrial e Portuário de Suape, que serão, respectivamente: Roberto Franca (atual presidente da Funase), Bruno Lisboa (diretor-executivo de Operações da Cehab) e Marcos Baptista (atualmente secretário de Habitação). O deputado Isaltino Nascimento será o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, dando continuidade ao trabalho realizado atualmente por Waldemar Borges.

A posse dos dois novos secretários será nesta quinta-feira, às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com a do novo titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador Raul Henry.

Fonte: Magno Martins.

Prefeitura de Belo Jardim realiza limpeza de barreiros

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue em pleno trabalho de limpeza nos barreiros da zona rural.

Secretário de Agricultura André Rocha, informou que os serviços estão sendo feitos em Taboquinha e no Sítio Olho D´água do Tatu.

01 02 03

Farmácias Cavalcante Do Centro É Assaltada Mais Uma Vez Em Belo Jardim!

ASSALTO-A-FACA

Durante a Operação Abordagem, o policiamento foi informado pelo PC65, que na Cohab I, tinha um elemento com atitude suspeita próximo a Farmácia Cavalcante que fica ao lado do supermercado do Josa. Chegando ao local, foi constatado a veracidade do fato, ao ser abordado por policiais do 15º BPM o elemento de nome: Fábio Silva dos Santos de 29 anos residente na rua: Santa Rosa, Nº 764 Cohab III de Belo Jardim, o mesmo estava com uma faca e falou em depoimento que realmente iria assaltar a farmácia, pois relatou também, que na mesma manhã efetuou dois assaltos, e todos dois nas farmácias Cavalcante, sendo um na primeira que fica na rua Pedro Firmino (farmácia 24h), e outra que fica próximo aos Correios, tendo levado uma quantia de R$220,00 (Duzentos e vinte reais). Sendo assim o imputado foi conduzido até a DP local para serem tomadas as providências cabíveis. Juntamente com o imputado, também foram entregues na DP os materiais acima citados.

Fonte: Blog Tô de Olho.

INFORMATIVO IMPORTANTE PARA OS CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM

AÇÃO-SOCIAL

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, visando um melhor atendimento aos beneficiários do Cadastro Único (Bolsa Família), informa que o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7h30min às 16h00min, no Centro Social Urbano.

Informa também, que os beneficiários cadastrados que NÃO POSSUEM CARTÃO, devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência ou no Centro Social Urbano para verificar se seu cartão está disponível na agência da Caixa Econômica Federal.

Grupo faz vigilante refém para roubar cofre de supermercado em Caruaru

d9b5692bb803bf7d8c8ffcb978d2c131

A loja do Makro, localizada no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi arrombada na noite dessa segunda-feira (16). Quatro suspeitos armados teriam invadido o supermercado.

De acordo com a Polícia Militar, a intenção do grupo era arrombar o cofre do estabelecimento. Eles estavam armados e chegaram a fazer um vigilante refém, mas não conseguiram roubar o cofre.

A Central de Monitoramento da loja, sediada em São Paulo, identificou a ação e acionou a PM. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos furaram uma parede nos fundos da loja e fugiram pelo matagal. Eles chegaram a levar um carro de supermercado com produtos como furadeiras, serras circulares, entre outros.

Fonte: NE10.

Secretaria de Justiça suspende férias dos agentes penitenciários por 90 dias

agente-penitenciario
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco publicou na última sexta-feira uma portaria interna cancelando pelos próximos 90 dias as férias dos funcionários ligados à pasta. A decisão engloba os 1,5 mil agentes penitenciários das 22 unidades prisionais do Estado, já que a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) é subornidada à de Justiça e Direitos Humanos. A portaria tem caráter cautelar e é válida para todos os setores e secretarias executivas vinculadas ao órgão (Seres, SEDH, Procon, Patronato Penitenciário e Gepais)
A medida estaria ligada à crise do sistema carcerário no Brasil. Nas duas primeiras semanas do ano, rebeliões nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte deixaram 119 mortos. Segundo a Secretaria de Justiça, a decisão prevê exceções mediante comprovação de necessidade e aviso prévio. Os servidores que já estavam de férias antes da data da publicação não serão atingidos. 
Em entrevista ao Diario de Pernambuco no último domingo, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, garantiu que a situação dos presídios do estado está “sob controle, em ordem e sem nenhuma ocorrência”. Nesta terça-feira, ele deve participar da reunião dos secretários de segurança pública dos estados e Distrito Federal com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Fonte: Diário de Pernambuco.

Temer convida governadores para reunião em Brasília nesta quarta-feira

Paulo-Câmara-_-foto-Wagner-Ramos-Sei

Para assinar os acordos de cooperação sobre o Plano Nacional de Segurança Pública, o presidente Michel Temer convidou os 27 governadores para uma reunião em Brasília na próxima quarta-feira (18).

O de Pernambuco, Paulo Câmara, que administra um sistema penitenciário considerado “explosivo” por juízes e promotores que atuam na área, confirmou presença no evento.

Nesta terça-feira (17), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, vai se reunir com os secretários estaduais de segurança pública para tratar do mesmo problema, que se agravou no final de semana após a matança ocorrida num presídio de Natal.

O Plano Nacional de Segurança Pública foi anunciado pelo ministro após as matanças que ocorreram em penitenciárias de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), deixando um saldo de mais de 100 mortos.

Consta do Plano a construção de cinco presídios federais e um deles será reivindicado para o Estado de Pernambuco pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

O pedido de Jungmann, anunciado hoje (16), no Recife, foi alvo de críticas pelo promotor da Vara das Execuções Penais, Marcellus Ugiette, para quem a construção de um presídio federal em Pernambuco não vai resolver o grave problema da superpopulação carcerária no Estado.

Para o promotor, o problema é muito mais sério e exige uma série de outras providências, a começar pela desativação do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Curado, no Recife, que está completamente superado.

Fonte: Inaldo Sampaio. 

Taxista De Caruaru, É Preso Em Belo Jardim Fazendo Arrastões

666666

6Na noite do último sábado (14) policiais militares prenderam na altura do KM 178 da BR 232, no Loteamento Viana e Moura em Belo Jardim, o taxista, André Francisco Bezerra da Silva, de 29 anos, que mora em Caruaru e apreenderam com o mesmo um revólver calibre 38 municiado.

66Dando continuidade a Operação Abordagem, foi informado pela Central do 15° BPM, que havia quatro elementos armados num Corsa, fazendo arrastões nos arredores da cidade. Foram realizadas rondas, e próximo ao Loteamento Viana e Moura, a GT foi recebida a tiros pelos ocupantes do Corsa, sendo realizado o acompanhamento, tendo dois indivíduos descido e atirado contra a Guarnição, e se embrenhado no matagal. Posteriormente, os Policiais realizaram buscas e localizaram o imputado baleado e escondido embaixo de um caminhão.

666No veículo foi encontrado o revolver com duas munições deflagradas; 17 celulares de diversas marcas; três carteiras porta cédulas; dois relógios, uma impressora e a importância de R$58,00 em espécie. 

Fonte: Adielson Galvão.

ÔNIBUS DA PREFEITURA DE GARANHUNS COM PACIENTES É ASSALTADO NA BR-423

dea0e454a3dfa92211b1f7159a9904aa

Um veículo do serviço de Transporte Fora de Domicílio da Secretaria de Saúde de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (16) na BR-423, entre Jupi e Lajedo. Os pacientes seriam levados para receber atendimento em Caruaru, também no Agreste.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, três homens armados abordaram a van entre 4h30 e 5h, e pediram para os passageiros descerem. Os assaltantes roubaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. O veículo não foi levado.

Na hora do assalto, sete pessoas estavam no veículo; ninguém ficou ferido. Ainda segundo a secretaria, o motorista foi registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Garanhuns.

Uma das vítimas do assalto, que preferiu não se identificar, informou que os suspeitos jogaram a chave do veículo na estrada, para dar tempo de eles fugirem antes de a van sair. “Provavelmente eles pegaram o carro errado, porque esse não é adesivado”, afirmou a vítima, acrescentando que eles podem ter sido confundidos com sulanqueiros.

Fonte: Agreste Violento.

AGRICULTOR É MORTO COM TIROS NA CABEÇA, EM ITAÍBA

Aricelio-Bernardo-homicidio-itaiba-agreste-violento

Um agricultor foi assassinado nesta segunda-feira (16), na zona rural do município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco.

Aricélio Bernardo da Silva, de 41 anos, trafegava com a companheira em um veículo Fiat Strada, no Sítio São Miguel, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. De acordo com informações repassadas pela mulher, o assassino saiu de dentro do mato e disse: “Tu Vai Morrer”, e efetuou outros disparos.

A vítima não resistiu e morreu dentro do carro. O corpo foi levado para o necrotério do Hospital Municipal, e removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento.