Através do PETI atividades educativas preenchem horários livres de crianças e adolescentes belojardinenses


O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), trazido para Belo Jardim, ainda no ano de 2002, pelo atual Prefeito João Mendonça, é um Programa do Governo Federal, que visa erradicar todas as formas de trabalho infantil, assegurando que as crianças frequentem a escola, e participem das atividades socioeducativas e culturais, desenvolvidas pelo Programa.
 
Atualmente, contando com 150 usuários, entre crianças e adolescentes com idade dos 05 aos 17 anos, o PETI de Belo Jardim dispõe de uma equipe qualificada, com Orientadores Sociais e Oficineiros, realizando diariamente atividades como: Capoeira, Dança, Percussão, Teatro e Artesanato. As aulas acontecem em dois turnos: das 7h30 ás 11h e das 13h30 ás 17h.
 
A Coordenadora do PETI, Eliane Marinho, falou da importância do Programa para a cidade: “Trabalhamos com foco de atrair as crianças e jovens para os nossos cuidados, fazendo com que elas tomem gosto pelas atividades que oferecemos, evitando que elas troquem a Escola pelo trabalho, preenchendo os horários livres delas, com atividades educativas, afastando-as de tudo que pode afetar a integridade física ou psicológica”, pontuou.
 
Para inscrever as crianças no PETI, os Pais ou Responsáveis, devem procurar o Centro Social, que fica localizado na Rua Sebastião Rodrigues da Costa, N° 1020, São Pedro (vizinho a Delegacia), com horário de atendimento das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, portando as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Bolsa Família (caso possua), e Registro de Nascimento da Criança.
 
 

 

 
Postado por Jadilson Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *