DestaquesPrincipais Notícias

Caminhada em Muribeca alerta sociedade para cuidar da criança com autismo

O domingo foi de chuva, mas não tirou a animação dos grupos UniTEA (União das Mães Atípicas de Muribeca) e Maternidade Amor, que realizaram uma caminhada, em Muribeca dos Guararapes, dentro da programação da Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), coordenado pela primeira-dama de Jaboatão Andréa Medeiros.

Cerca de 100 crianças com autismo estiveram acompanhados pelas mães para uma caminhada que começou às 16h, saindo do antigo terminal dos ônibus de Muribeca e seguiu pras ruínas da Igreja Nossa Senhora dos Homens Pretos. Um trenzinho colorido serviu de abrigo e transporte para todas as crianças.

Tanto a UniTEA quanto a Maternidade Amor são grupos virtuais de apoio às mães de crianças com autismo. “Nossa ideia é fazer ações, como passeios e encontros, para aproximar as pessoas. A caminhada teve esse papel, como também de conscientizar a sociedade a abraçar essas mães”, disse Damona Bezerra, da Maternidade Amor.