Belo JardimDestaquesPrincipais Notícias

Reinaugurado há poucos dias, bloco cirúrgico da Prefeitura de Belo Jardim já realiza cirurgias

A saúde pública de Belo Jardim vive um novo momento. Apenas três dias após a reinauguração, o bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira já voltou a funcionar com força total. A retomada das atividades aconteceu nesta segunda-feira (14), com a realização das primeiras cirurgias de histerectomia, demonstrando a agilidade e o compromisso da Prefeitura com a população.

O espaço, que passou por uma revitalização completa com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, agora oferece uma estrutura moderna e segura, com três salas cirúrgicas e ambientes preparados para cada etapa do processo: indução anestésica, recuperação, esterilização e paramentação.

A rapidez com que conseguimos colocar o bloco em funcionamento mostra o quanto estamos empenhados em oferecer uma saúde digna e eficiente para os belo-jardinenses”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela. “Nosso objetivo é diminuir o tempo de espera, acelerar os atendimentos e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Desde o início da gestão Gilvandro Estrela, quase 2 mil cirurgias já foram realizadas no bloco, incluindo cesarianas, laqueaduras, colecistectomias, hernioplastias e histerectomias. Os procedimentos são feitos por encaminhamento médico, após triagem na Policlínica Professor Ulisses Lima. As cirurgias gerais são agendadas pelo cirurgião da unidade, e as ginecológicas e obstétricas, pela Clínica Materno Infantil Conceição Moura.