‘Minecraft’ se torna o 3º game mais vendido de todos os tempos

O game "Minecraft", que traz um mundo aberto baseado em blocos em que o jogador pode construir o que quiser, alcançou 54 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas em que o jogo possui uma versão, tornando-se o terceiro jogo de videogame mais vendido da história.

O título criado por Markus "Notch" Persson perde apenas para "Tetris", na primeira colocação com 143 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento há 30 anos e "Wii Sports", segundo colocado, com 82 milhões de unidades vendidas.

De acordo com Patrick Geuder, analista de dados da Mojang, estúdio de Persson que trabalha atualmente no game, as versões para console de "Minecraft" superaram em vendas as edições para PC e Mac. Ele que anunciou por meio do Twitter o número de vendas do jogo.

Além do PC e do Mac, "Minecraft" está presente nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, além de ter versões móveis para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android. O jogo ainda sairá para Xbox One e PlayStation 4, videogames de nova geração, e para o portátil PlayStation Vita.

Sucesso de vendas

"Minecraft" é um fenômeno comercial desde suas versões de teste. Hoje disponível também para PlayStation 3, Xbox 360 e dispositivos móveis, o game permite que os jogadores construam praticamente qualquer coisa a partir de seu sistema de blocos e materiais. A liberdade é tanta que os fãs mais dedicados recriaram aeronaves, cidades e até o planeta Terra dentro do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *