Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de São Bento do Una
Na noite desta segunda-feira (14), por volta das 19h50, um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar, na rodovia PE-193, nas imediações do IPA, zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
A ação foi realizada por policiais do Grupo Tático Operacional Rural (GTOR Charlie), que realizavam um ponto de bloqueio na via. Durante a operação, foi dada ordem de parada a um veículo modelo Fox/VW, de placa PFN4C09, cujo condutor obedeceu prontamente à determinação.
Na verificação dos documentos obrigatórios, nada de irregular foi encontrado. No entanto, ao ser questionado se estava portando arma de fogo, o condutor respondeu afirmativamente e indicou que havia uma pistola na gaveta abaixo do banco do motorista.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Bento do Una inicia entrega de peixe da Semana Santa para famílias cadastradas
Semana Santa 2025: Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos divulga programação completa
Semana Santa: Conheça o Significado de Cada Dia
Os policiais localizaram uma pistola Taurus modelo 838, calibre .380, carregada com 18 munições do mesmo calibre. Indagado sobre o porte da arma, o homem admitiu não possuir autorização legal, apenas o registro de posse, justificando que estava armado devido à periculosidade da região e por já ter sido vítima de assaltos no mesmo local em outras ocasiões.
Diante da irregularidade, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PM, não foi necessário o uso de algemas, e o suspeito não sofreu qualquer tipo de violência durante a condução. A fiança foi arbitrada no valor de R$ 1.000,00 e devidamente paga.
A arma e as munições foram apreendidas e ficarão à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil. MAIS NOTÍCIAS…