Prefeitura de Belo Jardim inicia cadastro dos catadores de recicláveis para implantação da coleta seletiva nesta terça-feira (22)
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vai cadastrar os catadores de recicláveis para a implantação da coleta seletiva no município. O cadastro será iniciado nesta terça-feira (22) e seguirá até o dia 22 de maio. A coleta seletiva é importante por questões ambientais, econômicas, de saúde pública e sociais para os municípios.
Separar materiais recicláveis permite reaproveitá-los, o que diminui a necessidade de extrair novas matérias-primas da natureza. Com a implantação da coleta seletiva, a quantidade de resíduos será reduzida, a poluição diminuirá e serão gerados emprego e renda para os catadores de recicláveis. Com um sistema organizado, os catadores passam a trabalhar com mais dignidade e segurança.
Para se cadastrar, os catadores de recicláveis precisam comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade dentro do prazo estabelecido, portando RG, CPF, comprovante de residência e o número do CadÚnico. A secretaria está localizada no Parque Janelas para o Rio (Parque do Bambu) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.
“A coleta seletiva é uma peça-chave para cidades mais limpas, sustentáveis e justas. Quando bem implementada, ela melhora a qualidade de vida de todos — agora e no futuro. A gestão Gilvandro Estrela tem como lema ‘cuidar do presente e preparar o futuro’. Quando damos um passo como esse, executamos aquilo em que acreditamos e pelo que trabalhamos dia após dia”, concluiu o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bruno Galvão.