Grandes atos em Caruaru demonstram união em torno de Paulo Câmara

Foto Aluísio Moreira_1 Foto Aluísio Moreira_2 Foto Aluísio Moreira_4 (1) Foto Aluísio Moreira_8 Foto Aluísio Moreira_12 Foto Aluísio Moreira_30 

Frente popular visitou a feira e inaugurou seu comitê regional ao lado do governador João Lyra Neto, do prefeito José Queiroz e do deputado Tony Gel

 

Caruaru deu mostras neste sábado (19), que será um dos pilares da campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, somando a sua história de lutas progressistas à união de todas as suas forças políticas representativas em torno da continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A primeira atividade realizada repetiu uma tradição da Frente Popular. O postulante abriu a agenda com uma visita à maior de todas elas, a Feira de Caruaru, junto com seus companheiros  Raul Henry (PMDB), para a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, do governador João Lyra Neto (PSB) e do prefeito José Queiroz (PDT), ambos caruaruenses, onde conversaram com feirantes e visitantes. "A caminhada em feiras livres é característico da Frente, desde sua fundação. O ex-governador Miguel Arraes fazia isso, Eduardo fez assim e nós temos repetido em diversas cidades do Estado. É uma forma de contato direto com a população, olho no olho, de nos apresentarmos e de verificarmos o sentimento das pessoas", explicou.

 

Depois da feira, a comitiva seguiu para a inauguração do comitê regional do Agreste. Lideranças de toda a região, entre prefeitos, vices, ex-prefeitos, deputados e ex-deputados, dividiam espaço com a militância, mostrando a unidade construída em torno da Frente Popular. Não por acaso, todos os discursos ressaltaram o exemplo da própria Caruaru, onde todos os grupos significativos – o de José Queiroz, o de João Lyra Neto e o do deputado Tony Gel (PMDB) – deixaram as diferenças locais de lado, para compor um único palanque na eleição estadual. 

 

"Fico extremamente feliz de ver esse conjunto de forças que nos apóia. Estamos fazendo algo que poucos acreditavam que conseguíssemos: estamos unindo Pernambuco pelo bem de Pernambuco. Por isso que nossos adversários não querem que façamos nossa campanha. Porque sabem que temos o melhor time e as melhores propostas. Mas não adianta, já colocamos nossa campanha na rua e, com a ajuda de cada um aqui, vamos seguir divulgando nossos nomes e nossas ideias. Fizemos muito nesses sete anos e meio, e é por isso que eu sei que podemos fazer ainda mais", discursou Paulo.

 

Tendo nascido e construído sua carreira política a partir do município, João Lyra destacou que era a primeira vez que discursava em um ato político em Caruaru, depois de ter se tornado governador. O substituto de Eduardo Campos lembrou a história caruaruense de lutas libertárias, citando as mobilizações pelas Diretas Já e a eleição de Tancredo Neves, e revelou qual a marca pela qual quer ser reconhecido após deixar o Governo. "Minha marca será a de ter ajudado a construir este novo Pernambuco. Em dezembro, farei como Eduardo fez em abril: deixarei o cargo com a consciência limpa de que mudamos a face do Estado. E, para dar continuidade e avançar ainda mais nesse trabalho, só existe uma opção, que é eleger Paulo Câmara", avaliou o gestor.

 

Presidente estadual do PDT, partido que, por decisão de seu diretório nacional, faz parte da chapa oposicionista, José Queiroz fez questão de deixar claro de que lado está. "É apostando nessa renovação iniciada por Eduardo, que trouxe o progresso e a união para Pernambuco, que continuamos fechados com Paulo, independente da posição de nosso partido. Garanto a vocês, vou trabalhar mais pela eleição deste jovem gestor do que trabalhei na minha própria. Estou aqui como presidente do meu partido e a ele darei minha resposta, com a vitória da Frente Popular", prometeu. Seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), resumiu o sentimento dos pedetistas, avaliando que "levaram a camisa, mas os jogadores continuam aqui".

 

"Estamos dando um tiro na intriga daqueles que disseram que não haveria como unir Caruaru, que nem haveria campanha aqui. Eles até tentaram. Fizeram a convenção deles aqui. Foi bom, porque teve uma resposta. A resposta está aqui, neste palanque onde figuram todas as lideranças caruaruenses. A catedral política do Interior vai falar alto para todo Pernambuco", comemorou Fernando Bezerra Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *