ACIDENTE AÉREO MATA TRÊS EM MANAUS

O acidente aconteceu por volta de 6h20, quando a aeronave caiu e explodiu – foto: reprodução Twitter

O acidente aconteceu por volta de 6h20, quando a aeronave caiu e explodiu 

Diferente do que foi noticiando preliminarmente, o acidente com a aeronave bimotor que explodiu no terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Eduardinho), Zona Oeste de Manaus, matou três e não duas pessoas, atualizou a Infraero. 
Entre os mortos está o técnico (fiscal) do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Aurélio Simonetti, 68, que seguia com o colega Adonay Pessoa Campos, 43, para o município de Apuí (453 quilômetros de Manaus), onde realizariam o serviço de aferição de balanças e verificação de produtos pré-embalados. 
Adonay Campos está entre as três vítimas que ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Os outros dois feridos são os advogados Edson Oliveira Parron, 36, e Vanessa Guedes Aguiar, 32. Os nomes das outras duas vítimas fatais ainda não foram divulgados. No total, eram seis pessoas no avião.
 
O acidente aconteceu por volta de 6h20, quando a aeronave modelo Beachtraft Baron, de prefixo PR-OKK, que estava em procedimento de decolagem, perdeu potência e explodiu na cabeceira 28.
 
O advogado Álvaro Sampaio garantiu que o mesmo estava com a documentação em dia – foto: Michele Gouveia O advogado Álvaro Sampaio garantiu que o mesmo estava com a documentação em dia – foto: Michele Gouveia

O advogado Álvaro Sampaio, que trabalha para Construtora e Transportadora Pioneira Ltda (Contrape), proprietária do avião, garantiu que o mesmo estava com a documentação em dia. As causas do acidente, porém, só devem ser apontadas nos próximos dias.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7) trabalha na coleta de  informações para o esclarecimento dos fatos.
Colaborou Michele Gouveia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *