DestaquesPrincipais Notícias

Fundação Nilo Coelho destaca impacto terapêutico da música

A sede da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, recebeu neste fim de semana o III Encontro de Musicoterapia, que reuniu concertos sensoriais, palestras, mesas-redondas e vivências. O evento buscou unir conhecimento e prática em torno do potencial da música como recurso terapêutico, proporcionando experiências voltadas ao cuidado, à educação e ao bem-estar.

Entre os destaques, o Concerto Sensorial marcou os participantes ao explorar a relação entre corpo, mente e emoções. A professora Clenilda Ananias, que participou pela primeira vez, relatou a experiência como única: “Minha alma encontrou a música e minha música encontrou a alma de uma maneira muito plena como eu nunca tinha vivenciado na minha vida”, afirmou.

A programação foi concluída no domingo, com vivências voltadas a educadores, famílias, músicos e idosos, além da apresentação do Coral Lábios que Encantam, do Instituto Bucomaxilofacial de Petrolina. O encontro integra o projeto Ponto de Cultura Centro de Atividades Nilo Coelho, realizado por meio de edital de fomento da Política Nacional de Cultura Viva, em parceria com o Ministério da Cultura, a Prefeitura de Petrolina e a Orquestra Novos Talentos.