CINTRA GALVÃO DESCARTA APOIO A MENDONÇA FILHO EM BELO JARDIM



A Politica é uma arte para ser exercida por pessoas inteligentes. Aqueles que não segue  essa regra, tropeçam em seus proprios passos.
É que está acontecendo em Belo Jardim quando o desregramento politico partidário começou  acontecer com a poartida súbita para outra dimensão do deputado federal José Mendonça Bezerra.
Outros grupos se formaram e uma ideia de independência substituiu o SIM SENHOR,  de décadas.
A classe politica em Belo Jardim hoje está dividida entre a liderança emergente do Prefeito João Mendonça, que TEVE CORAGEM DE ROMPER COM ESSE SISTEMA, montou um grupo e juntamente com o vice prefeito Cristiano Cabeludo impuseram uma derrota  a ultima ponta de rama que persistiam no antigo regime.
Sendo a politica partidária, um campo de interesses individuais(exceto algumas ações), o promissor; o que parece futuro; o que poderá acontecer; passa povoar o pensamento de sublideranças que encarnam personagens de ARTICULADORES POLITICOS,  capazes de causar inveja aos céticos ensinamentos de Maquiavel.
Derrotados pelo atual prefeito João Mendonça(PSD) com o apoio do Governador de Pernambuco Eduardo Campos, a oposição belojardinense ficou sem rumo, pois, o deputado federal Mendonça Filho viu o seu grupo ser esvaziado antes da posse do atual prefeito. Deixaram o palanque  do DEM  as seguintes lideranças: Claudemir Paulino, Jairzinho, Euno Filho, Maria Dapaz e Patrícia. Podemos ainda destacar dezenas de cabos eleitores e o ex- vereador Wilsinho. 
FICOU MENDONÇA FILHO SEM U VEREADOR PARA MANDAR UM RECADO.
Do outro lado, permanecem firme na oposição, os vereadores: Tenente, Rafael Lopes e Dr. Silvano, sob a liderança do independente parlamentar GILVANDRO ESTRELA.,
Liderados por Cintra Galvão, menos Dr. Gilvandro que é e independente, cada um vem procurando o seu lugar ao sol, regra primordial para sobrevivência politica. Os vereadores Tenente e Dr. Silvano não misturam as regras e participam de atos conjuntos com a PREFEITURA quando o bem maior está a coletividade.

QUERENDO SER LÍDER:

Diz o poeta Jessier Quirino que política é feito coceira, só quer um começo. Foi baseado nesse pretexto, que o deputado federal Mendonça Filho, herdeiro direto de José Mendonça, quebrou o gelo de uma longa briga provinciana, ao comparecer a comemoração dos 80 anos de idade de Cintra Galvão, com direito a fotos, beijos de mãos e elogios,  que, com certeza serão desfeitos nos palanques eleitorais. Indagado,sobre tal atitude,  Mendonça Filho viu ali uma força de agradecer ao gesto do Pavão misterioso em ter acompanhado o cortejo fúnebre do seu genitor.
Passada a euforia da festa de Cintra Galvão, os interesses de 2014, ano eleitoral decisivo, passou a falar mais alto.
Aproveitando a estratégia de Cintra Galvão,  de recolhimento da vida pública(só quem não o conhece que acredita nisso), Mendoncinha abriu as portas da fazenda São José para receber os adversários do seu saudoso pai, na esperança de uma ampla aliança.Dezenas de almoços para as mesmas pessoas,  todas as semanas tomaram conta dos noticiarios dos blogs e colunas politicas dos meios de comunicação da terra do bitury.

FALTOU O CHEFE:
Com Cintra Galvão, subindo a rampa dos 80 e não dando sinais de cansaço, recolhido apenas para analisar a massaranduba do tempo, pois quem faz meditação é João Mendonça(até isso na politica daqui tem que separar); algumas pessoas se acharam no direito de assumir as articulações excluindo Cintra Galvão do processo, com o UNICO PRETEXTO DA IDADE AVANÇADA.




O PAVÃO TEM HERDEIRO E TEM CANDIDATOS:

No ultimo final de semana, a linha da PIPA dá sinais de esgotamento. Cintra Galvão, juntamente com seu herdeiro politico, CECILIO GALVÃO,  recebe em seu quartel general, o deputado federal JORGE CÔRTE REAL, do PTB, fiel escudeiro do Senador Armando Monteiro, que já desembarcou chamando  o Pavão Misterioso, de LENDA VIVA DA POLITICA BELOJARDINENSE. O deputado Côrte Real, um dos homens mais ricos de Pernambuco será o federal de Cintra Galvão.
Deputado Côrte Real  foi recebido euforicamente para entrevista na Itacaité – FM
Cintra Galvão recebe a visita do seu deputado federal
Para aqueles que comeram o feijão de Mendoncinha, lucraram o que comeram.

125 comentários em “CINTRA GALVÃO DESCARTA APOIO A MENDONÇA FILHO EM BELO JARDIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *