Por que o fio dental fica com mau cheiro, quando passamos entre os dentes?

Os dentes (mesmo limpos) abrigam colônias e mais colônias de bactérias. Elas vivem naturalmente na nossa boca, se aproveitando dos restos alimentares. Podem comer tanto que formam uma massinha de bactérias, a placa bacteriana que é um aglomerado de estreptococos e vários oportunistas. O metabolismo dessas bactérias resulta na produção de ácidos desmineralizadores que podem corroer nossos dentes e causar as cáries.
Bem, mas o fio dental fica mau cheiroso, não obrigatoriamente devido a uma cárie. Entre nossos dentes, nãoimporta o quanto escovemos, ficam acumuladas bactérias que a escova de dentes não consegue remover. É por isso que o dentista é tão “chato” quando insiste para que o fio dental seja usado. É o fio que remove a placa bacteriana que fica entre os dentes e por isso acaba ficando todo cheio delas, e consequentemente com aquele cheiro horroroso.
Mas atenção! É importante visitar o dentista com regularidade, pois, o fio dental pode sair com cheiro ruim também por causa de uma cárie.
Bactérias unidas, comendo à vontade não poderiam ser cheirosas, não é? Por causa disso, o fio dental fica com o cheiro tão ruim quando é passado entre os dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *