Isabelle Mendonça vistoria reforma do CRAS do Santo Antônio

A primeira dama Isabelle Mendonça, esteve com seu esposo João Mendonça na tarde de ontem (25), visitando o prédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), no bairro do Santo Antônio.
O local está sendo totalmente reformado com obras no telhado, que está sendo trocado por completo, banheiros, piso e toda a estrutura necessária para atender com maior conforto cerca de 1.000 pessoas que procuram o centro mensalmente, o prefeito que tem o costume de visitar todas as obras mais uma vez coloca literalmente a mão na obra e acompanha a reforma com Isabelle Mendonça.
A obra custará  R$ 117 mil, sendo todo esse montante de recursos próprios da Prefeitura de Belo Jardim.
Segundo Isabelle Mendonça, que sempre trabalhou buscando melhoria para a população belojardinense, a reforma do CRAS do Santo Antônio só vem beneficiar os moradores do próprio bairro e os das COHAB’S II e III, que representam uma das áreas mais carentes de Belo Jardim, trazendo ainda mais pessoas para frequentarem o CRAS, pois todas as atividades ali desenvolvidas, só favorecem a população, tirando-as da ociosidade, e do perigo das drogas, que é uma das piores mazelas que os jovens enfrentam atualmente.
O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social (aqui em Belo Jardim existem 2 unidades: no Santo Antônio e COHAB I), destinada ao atendimento socioassistencial de famílias.
O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, constituindo espaço de concretização nos territórios e materializando a política de assistência social.
Escrito por Jadilson Gonçalves.
Postado por Jadilson Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *