PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GUILHERME UCHOA HOMENAGEIA DOMINGUINHOS

GUILHERME UCHOA

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, também prestou sua homenagem a Dominguinhos, durante o velório realizado na Casa Joaquim Nabuco, nesta quinta (24 de julho). Segundo o parlamentar, a morte do artista vai deixar uma grande lacuna no cenário musical do País. O presidente lembrou que Dominguinhos já participou de algumas solenidades na Alepe, e a Casa agora abre as portas para que todos possam se despedir do músico. Para Uchoa, o cantor foi um dos principais na divulgação da cultura pernambucana dentro e fora do Brasil. //

Outros parlamentares também estiveram no velório, como Antônio Moraes e Terezinha Nunes, do PSDB, Augusto César, do PTB, Claudiano Martins, do PSDB, e Tony Gel, do Democratas, além do ex-deputado e prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Vários políticos pernambucanos, a exemplo do senador Armando Monteiro Neto, do prefeito Geraldo Júlio e do governador Eduardo Campos, fizeram questão de se despedir do sanfoneiro.

Campos declarou o seu pesar pelo falecimento de um grande artista e personalidade humana, que deixa marcas na cultura pernambucana. O governador ressaltou que Dominguinhos teve fé na vida e em Deus e, mesmo sendo brilhante no que fazia, era conhecido pela simplicidade dos gestos. Para Eduardo Campos, o sanfoneiro vai continuar, por meio de sua obra, a animar e a provocar emoção nas pessoas.//

Durante o velório foi realizada uma missa de corpo presente. Na cerimônia, foram cantadas músicas da autoria do compositor. (V.B.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *