Comissão de Educação faz balanço positivo do primeiro semestre

TEREZA LEITAO

Com um total de 55 preposições aprovadas, a Comissão de Educação encerrou o primeiro semestre de 2013 com um saldo positivo. No período, o colegiado realizou oito audiências públicas e nove reuniões ordinárias. Entre as matérias aprovadas, está o projeto do deputado Rodrigo Novaes, do PSD, que disponibiliza Estatutos da Criança e do Adolescente em todas as bibliotecas e instituições de ensino público e privado.Outra proposta aprovada pelo colegiado foi o projeto do Poder Executivo determinando que as empresas de médio e grande porte instaladas em Pernambuco devem proporcionar aos seus funcionários cursos de qualificação profissional.

Presidida pela deputada Teresa Leitão, do PT, a comissão também realizou uma audiência pública para debater a criação da categoria profissional de professores indígenas. O evento aconteceu em março e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação e do Ministério Público doEstado.

Outras audiências públicas debateram temas como, por exemplo, a classificação indicativa nos programas televisivos, o Plano de Assistência Estudantil, as melhorias para o Sítio Histórico de Olinda, a erradicação do trabalho infantil. (M.S.)

 
   
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *