FIEPE afirma: Indústrias de construção pernambucanas aumentam nível de atividade em junho

fiepeO nível de atividade das indústrias de construção pernambucanas evoluiu em junho, comparativamente ao mês anterior. O crescimento foi registrado pela Sondagem Industrial da Construção Civil, realizada pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe e divulgada nesta quarta-feira (31).

O nível de atividade em Pernambuco registrou crescimento de 2,4 pontos na pesquisa. O gerente da UEP, o economista Júlio Becher, ressaltou os resultados da pesquisa referentes à expectativa dos industriais para os meses seguintes. “Os empresários esperam produzir mais no segundo semestre de 2013. A Sondagem revelou que as indústrias acreditam que irão comprar mais matéria-prima e contratar mais empregados, mantendo o crescimento de sua atividade, uma vez que as expectativas permanecem positivas”.

Além desses itens, a Sondagem busca revelar os obstáculos que as indústrias enfrentam para produzir. “Em alinhamento com os resultados obtidos na Sondagem da Indústria de Transformação, as elevadas taxas tributárias às quais os empresários estão submetidos foram um dos principais empecilhos citados pelos empreendedores da construção civil”, analisa Becher.

A Sondagem Industrial da Construção Civil é uma pesquisa mensal realizada pela Fiepe com o intuito de contextualizar a situação econômica desse setor industrial. A pesquisa é qualitativa e contempla dados referentes tanto à vivência atual dos empresários, quanto à expectativa futura de sua atuação.

Confira:

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=cf9a24f296&view=att&th=1403622c21704850&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_EfCPQLbIpZkRpKI3h-0B1&sadet=1375357360652&sads=VPFK5XXKbFDFzD-R1fn6vsw7yM4

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *