Corinthians promete ir à Justiça para ter seus torcedores no Dérbi, domingo

Clube critica determinação da Federação Paulista para que jogo contra o Palmeiras, no estádio alviverde, seja realizado apenas com a presença da torcida do time da casa

O Corinthians não aceitou a determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol), que atendeu solicitação do Ministério Público, que definiu que o clássico contra o Palmeiras, domingo, no estádio alviverde, seja realizado somente com a presença de torcedores do time da casa. O clube informou, através de nota oficial, que buscará a Justiça para reverter a decisão.

O comunicado diz que a recomendação é “discriminatória e casuísta” e que o Corinthians é a favor da presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol.

– Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte – diz a nota.

O clube alvinegro também aponta que esse tipo de medida não será suficiente para acabar com a violência nos estádios do País.

– Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios –, não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

A FPF tomou a decisão de impedir a venda de ingressos para torcedores do Corinthians na tarde desta quinta-feira após recomendação do Ministério Público, que havia ameaçado processar a entidade, além do dois clubes, caso a medida não fosse implantada.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.  

O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.  

A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.  

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.  

Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *