Sem torcida, Gobbi diz que Timão não entra em campo; FPF fala em W.O.

Mario Gobbi presidente do Corinthians entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mario Gobbi, presidente do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, soltou nota oficial, no final da tarde desta sexta-feira, dizendo que, se a torcida alvinegra não for autorizada a entrar no estádio do Palmeiras, domingo, o time alvinegro não irá a campo.

Gobbi convocou uma entrevista coletiva, ainda nesta sexta, para explicar sua decisão – a última como presidente do clube, já que a eleição, entre Roberto de Andrade e Roque Citadini, será neste sábado, no Parque São Jorge.

Ao ser informado sobre a posição do Corinthians, o Coronel Marcos Marinho, diretor de prevenção e segurança da Federação Paulista de Futebol, disse que “não há a menor chance” de vender ingressos para a torcida alvinegra no domingo. Ele acrescentou que se o Corinthians não entrar em campo, será configurado o W.O.

– Não haverá local destinado para a torcida visitante no domingo. Qualquer um pode comprar ingresso – disse, com ironia.

Ao ser informado sobre a decisão do juiz Luiz Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, que autorizou a venda de ingressos para corintianos, Marinho disse

– O Jurídico da FPF está analisando (a, e em breve vamos emitir um comunicado oficial. Se o Corinthians não entrar em campo no domingo, é W.O., como prevê o regulamento.

Se levar à frente a decisão de não ir à campo no domingo, o Corinthians também pode ser denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê, no artigo 203, pena de multa de até R$ 100 mil. O parágrafo segundo vai mais longe: ele diz que se houver benefício ou prejuízo desportivo a terceiro, “o órgão judicante poderá aplicar a pena de exclusão da competição em disputa”.

Segundo o Palmeiras, 21 mil ingressos já foram vendidos para palmeirenses.

Confira a nota do Corinthians:

Conforme adiantado na data de ontem, o Sport Club Corinthians Paulista informa que buscou o Poder Judiciário para a defesa de seus interesses e dos interesses de seus torcedores, em razão de recomendação ilegal emanada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
 
A MM. Juíza de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital recebeu a ação do Corinthians e concedeu parcialmente a tutela antecipada pretendida pelo Clube, para excluir a possibilidade de sanção indevidamente imposta pelo Ministério Público na recomendação.
 
Afirmou textualmente, a ilustre magistrada, que não consta proibição para a aquisição de ingressos por parte dos torcedores do clube visitante.
 
Assim, não estando a venda de ingressos proibida para os torcedores corinthianos, a responsabilidade pela manutenção da injusta e arbitrária recomendação do Ministério Público passa a ser exclusivamente da Federação Paulista de Futebol.
 
Nesse sentido, o Corinthians fica no aguardo da remessa da carga de ingressos para seus torcedores, prática reiteradamente adotada nos clássicos disputados entre os quatro clubes grandes clubes do Estado.
 
O Presidente Mário Gobi Filho dará entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira e, caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *