Incêndio com características de crime ambiental na Serra da Piaca em Belo Jardim

incendioUm incêndio devastou uma área imensa área da mata virgem nas proximidades da “Serra da Piaca”, localizada na zona rural de Belo Jardim, e que dizimou arvores centenárias das mais diversificadas espécies.
Além de matar impiedosamente animais da fauna como cobras, saguis, pássaros os mais variados, e provocando dano ao meio ambiente, pois segundo o Vereador Gilvandro Estrela do PV, a falta das arvores está proporcionando escassez de chuvas e secando os mananciais d’água, principalmente as nascentes de Belo Jardim.

incendio1O fato registrado não é isolado tampouco foi acidental, pois as evidencias do crime ambiental estão visíveis e de fácil compreensão até para os leigos, comenta-se que foi um incêndio criminoso deixando também transparecer o interesse de alguns fazendeiros cuja propriedade será construído um “Bar”.

incendio2O intrigante da questão é que não existe uma fiscalização RIGOROSA e COERCITIVA, e a população belo-jardinense já vem sofrendo as consequências danosas das ações criminosas.
Em contato com o líder do PV, o Vereador Gilvandro Estrela, já protocolou uma denúncia ao Sec. do Meio Ambiente, André Rocha. Esperando que o mesmo tome as devidas providências e que fato dessa natureza não volte a se repetir em nosso município.
incendio3

Paredão do Povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *