Raquel Lyra comemora sanção do Estatuto da Juventude

 
raquellyra

A sanção do Estatuto da Juventude pela presidente Dilma Rousseff foi comemorada, nesta terça (seis de agosto), pela deputada Raquel Lyra, do PSB.Segundo a parlamentar, o documento trata dos direitos do jovem, além de definir princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização de políticas de juventude, em âmbito federal, estadual e municipal. 

A deputada ressaltou a importância da iniciativa, que tramitou por mais de 10 anos e foi aprovada na última segunda (cinco). Raquel destacou que a juventude precisa ser olhada de modo diferenciado pelos poderes públicos, que devem realizar políticas específicas para o segmento. 

A parlamentar informou que, em Pernambuco, muito tem sido feito em favor dos jovens. Raquel lembrou que, entre as iniciativas do Governo estadual, está a implantação de conselhos municipais de juventude. A deputada também ressaltou a criação de casas das juventudes, como a que foi inaugurada nessa segunda (cinco), em Olinda. 



De acordo com Raquel Lyra, o espaço tem o objetivo de promover o diálogo entre os jovens e as entidades governamentais, além de oferecer atividades culturais e de qualificação profissional. (V.B.)

 
Publicada em 06/08/2013
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *