USB Killer, o pendrive que pode acabar com seu computador

Pendrive pode acabar com seu computador. Foto: http://kukuruku.co/Reprodução  
Pendrive pode acabar com seu computador. Foto: http://kukuruku.co/Reprodução
Não conectar equipamentos desconhecidos ou de origem suspeita é uma das dicas mais básicas de segurança digital. Vírus, malwares e outros programas espiões podem entrar na sua máquina em um piscar de olhos quando isso acontece. Mas há um pendrive ainda mais perigoso capaz de literalmente fritar o seu computador.
O aparelho foi publicado na página russa Habrahabr e divulgado pelo site Kurukuru Hub. O seu criador, de identidade desconhecida, programou a invenção por “diversão” e explicou como funciona, embora não tenha demonstrado a maneira de fabricar o pendrive maligno.
Ao conectar o dispositivo na porta USB do computador, um conversor invertido carrega os capacitores com uma corrente de -110 volts. Simultaneamente, um transistor se abre e descarrega a carga na porta USB. Quando a tensão chega a -7 volts, o conversor volta a funcionar. Em resumo, o pendrive acumula carga e descarrega de volta na máquina para queimar tudo. A tensão é devolvida para a fonte de energia, podendo ser um controlador USB dedicado, ou a própria CPU. Como controladores costumam ser ligados ao processador, o núcleo do computador é diretamente atingido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *