COMPESA PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁGUA

compesa
Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no próximo domingo (22), a Compesa está realizando diversas ações pelo estado. As iniciativas estão sendo organizadas pela Assessoria de Relações Públicas e Articulação Social e pela Gerência de Meio Ambiente da companhia, em parceria com diversos órgãos, como parte da campanha “Março – Tom das Águas”, que durante todo o mês está estimulando o consumo consciente e a preservação dos recursos hídricos.
Desde o início de março, estão sendo realizadas palestras, exposições e atividades educativas relativas ao tema em escolas, órgãos públicos e locais com grande fluxo de pessoas. Na manhã desta sexta-feira (20), a partir das 8h30, uma equipe da companhia estará adesivando carros, entregando fitas e leques ventarolas da campanha para quem passar pela sede da Compesa, na Av. Cruz Cabugá, próximo ao sinal do cruzamento de Santo Amaro. No mesmo dia será realizada uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água na Praça Maria Amazonas, em Camaragibe, a partir das 14h30.
No domingo (22), a água será celebrada em diversos pontos do estado. Em Caruaru, a Compesa irá realizar a 1ª Pedalada Consciente, cuja inscrição será um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na coordenação da companhia do município. O percurso será da Avenida Portugal até o Pátio de Eventos, somando cerca de cinco quilômetros. Já no Recife, o Robô Bio irá se apresentar no Jardim Botânico, onde também serão realizados jogos lúdicos sobre a água no Circuito Ecojogos.
A programação seguirá na segunda (23) com atividades de conscientização ecológica na Unidade de Conservação da Reserva de Vida Silvestre Mata de Gurjaú, no Cabo de Santo Agostinho, das 9h ao meio-dia. E na sexta (27) será a vez do Parque de Santana receber o Projeto Circuito Ecológico, com ações educativas temáticas, e a peça teatral “Água: E eu com isso?”. Nestes três últimos eventos, que ocorrerão no turno da manhã, a maquete virtual também será exposta, explicando o funcionamento detalhado das estações de tratamento de água, esgoto e simulando o consumo de uma residência.
Em Fernando de Noronha, o trabalho de conscientização será realizado com os turistas que estiverem chegando à ilha. Uma equipe social estará num stand montado na sala de desembarque do aeroporto, abordando os passageiros que desembarcarem nas tardes dos dias 25, 26 e 27. E, para encerrar, na terça-feira (31) o município de Surubim, no Agreste, terá um dia inteiro de atividades especiais. Além da exposição da maquete virtual, a cidade também receberá o Projeto Circuito Ecológico e a encenação da peça teatral “Trupe do Saneamento”, que aborda temáticas relacionadas ao uso consciente da água, o cuidado com o sistema de esgotamento sanitário e o descarte correto do lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *