“Todos por Pernambuco veio para ficar”, diz governador Paulo Câmara

Ao discursar nesta sexta-feira (21) na abertura do seminário Todos por Pernambuco, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara (PSB), afirmou que o modelo do Todos Por Pernambuco veio para ficar e que o programa não se trata “apenas” de uma política de governo. “Tenho certeza que os próximos governantes vão utilizar essa ferramenta que tem feito tão bem ao povo”, previu o socialista.

Ele ressaltou que faz parte da concepção do estado planejar, estar junto da população, ouvir críticas, mas receber também sugestões e sempre dizer a verdade. “Temos que ter humildade para explicar o que é possível fazer e o que não é. O Brasil quer hoje gestores que sejam verdadeiros e que trabalhem em favor do povo. É isso que vamos fazer com a ajuda dos prefeitos, das lideranças políticas e principalmente com a ajuda da população”, garantiu.

O chefe do Executivo estadual lembrou que desde da implantação do Todos por Pernambuco, o programa vem contribuindo para a execução de projetos prioritários no estado. No Sertão Pajeú, por exemplo, disse ele,  com as propostas coletadas nas edições de 2007 e 2011 foi possível ampliar os sistemas de abastecimento de água nos municípios de Serra Talhada, Calumbi, Afogados da Ingazeira e Flores.

Também foram instaladas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, além da ampliação do acesso à saúde, reforço na malha rodoviária da região e desenvolver o projeto de implantação de escolas técnicas em todos os 17 municípios do Pajeú.

Após conduzir a abertura do encontro, que aconteceu na área externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) de Afogados da Ingazeira, Paulo Câmara e sua equipe seguiram para Tuparetama, onde visitaram a Escola Ernesto de Souza Leite e vistoriaram ruas e conjuntos habitacionais que receberam recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *