SENAI/Caruaru promove palestra sobre confecção em Belo Jardim e atrai bom público

Foto: Lisiane Mesquita
Na noite de ontem, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Juventude Trabalho e Tecnologia e em parceria com o SENAI promoveu nas dependências da Agência do Trabalho, o encontro sobre moda, produção e mercado na área de confecção que tem bastante demanda em nossa região. 

A palestra visou favorecer os micro-empresários da área de confecção a ampliarem os conhecimentos na área do vestuário. Ex: antecipar a produção antes de cada estação, produção em escala, cuidado ao escolher tecidos, cores e tons, planejamento e organização, desenvolvimento da produção e redução de gastos.

Estiveram presentes ao evento o Secretário de Juventude Trabalho e Tecnologia, Valdemir Cintra que abriu os trabalhos o agente de mercado, Mozart Siqueira que falou da oportunidade de estar na Terra do Bitury e trazer aos empresários e principalmente os do setor de confecção, tendo em vista que Belo Jardim fica próximo ao segundo maior pólo de confecções do Brasil. Ele adiantou também que o SENAI irá trazer ao município cursos de capacitação como modelistas, costura e desenhista de moda.

A consultora de empresa do SENAI/Caruaru, Daniela Vasconcelos de Oliveira disse que o objetivo do curso é ampliar o Pólo de Confecções de Pernambuco, que antes era restrito a Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama e por isso vem levando capacitação, treinamento e conhecimento a outras cidades do interior que tem potencial para a confecção, além de Belo Jardim, Agrestina, Cupira, Altinho, Riacho das Almas, Poção e Pesqueira.

A consultora falou da importância de levar informação e conhecimento tecnológico ao pequeno empresário e o que o SENAI tem em inovação, gestão, produção e design e que o profissional tenha acesso a essas ferramentas.

Segundo Daniela Vasconcelos a palestra vem mostrar, também a conscientização que o micro-empresário deve ter em relação ao mercado, que vive em constante mudança e que ele precisa acompanhar e saber que mudanças são essas.

Ela gostou da participação e do interesse do público que compareceu em bom número, interagiu, tirou dúvidas e procuraram se informar, conhecer e se capacitar, fazendo que com isso, deem uma guinada em seus negócios, o que é fundamental para qualquer gestor.

Foto: Lisiane Mesquita

Escrito por Iara Albuquerque 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *