Tecnicos da Sec de Agricultura de Belo Jardim participam de encontro

 

Os técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA de Belo Jardim participaram nos dias 30 e 31 de março do 1° encontro do Sistema Estadual de Meio Ambiente – SISEMAS. O evento que aconteceu no Mar Hotel, em Recife teve como destaque a importância de um maior diálogo entre os municípios e os governos estadual e federal. O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, apresentou a palestra ”Novos Paradigmas do Desenvolvimento com Responsabilidade Socioambiental” para cerca de 300 participantes, entre gestores públicos e representantes da sociedade civil, que participaram das capacitações oferecidas pelo sistema.
O presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Paulo Teixeira assinou acordos de cooperação de licenciamento e um convênio para formação de agentes populares de educação ambiental, ele ainda destacou que “é importante a descentralização para que a política ambiental seja fortalecida”.
Os agentes ambientais da SAMA de Belo Jardim que participaram do 1° primeiro encontro do Sistema Estadual de Meio Ambiente tiveram a oportunidade de solicitar subsídios ao imagegerente geral de planejamento e gestão da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, Benedito Parente que está analisando o pedido. Depois de um proveitoso encontro os técnicos belo-jardinenses já se encontram aplicando os conhecimentos adquiridos em defesa das riquezas naturais do nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *