Lembranças de Eduardo Campos

eduardo

Recentemente, estive no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Neste local, Eduardo Campos empregnou a sua energia e comandou nossos destinos por quase 8 anos. De lá, só saiu, com o sonho de voar mais alto. Pra mim, amigo, seu vôo foi tão alto que ainda hoje não consigo medir essa altitude.
Cheguei no palácio e logo ao pé da escada, recordei quando em 2007, você subia aquelas escadas e em seguida, com um sorriso brilhante, retornava, acompanhando o ex-ocupante do cargo. Alguns, que não te conhecia, ensaiaram uma vaia para o que saía, e você, imediatamente a abafou, exigindo respeito as pessoas e a democracia. Ali, Pernambuco começava a conhecer Eduardo Henrique Acioly Campos.
Tudo no palácio lembrava você. Subi as escadas, desci, refiz o seu caminho.
Quando o expediente encerrou, a sua lembrança ficou muito mais marcante.
Continuei percorrendo aquele espaço e no silêncio da já noite, tudo lembrava você meu amigo.
No soturno salão das bandeiras, me lembrei das solenidades, das brincadeiras que soltávamos um com o outro. Lembrei do dia em que você completou 44 anos e na solenidade de cumprimentos, no beija mão, eu após ganhar um abraço, lhe disse que agora, estava turbinado, era 4 por 4. Rimos bastante.
Continuei a minha caminhada em palácio. Percorri, sem pressa, a galeria dos ex governadores, alguns eram conhecidos, outros não. Porém a energia que me acompanhava era a sua. Tudo lembrava você. A cada fotografia que eu via era uma viagem no tempo. A lembrança não se afastava de mim. No final do segundo corredor, defronte a porta do gabinete, la estava a sua fotografia com um sorriso radiante. Uma tela, bem pintada, moderna, daquelas que pra todo lado que você se desloca, ela o acompanha com o olhar. Foi a gota d’água: eu que ja vinha me banhando por dentro em um rio de lembranças e sentimentos, toquei o seu retrato, me encostei na parede e chorei copiosamente.
Após enxugar as lágrimas, o seu retrato continuava me olhando em todas as direções.
Nesse momento, aquela angústia, aquela saudade, foi substituída por uma lembrança: a do sonho que tive contigo, no dia 08 de dezembro de 2015, dia de Nossa Senhora da Conceição, que você me abraçou e disse que estava muito bem.
Esse, vem sendo o meu conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *