Prefeitura de Belo Jardim retoma atividade de apreensão de animais

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Atendendo ao pedido da população, o prefeito João Mendonça traz de volta o serviço de apreensão de animais, abandonado pela gestão anterior. Esse trabalho visa à redução de acidentes envolvendo animais nas vias públicas e estradas que cortam a cidade, além de colaborar para uma melhor limpeza das ruas.

Através da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente teve início os trabalhos de detenção de animais em nosso município. Desde última segunda-feira (11) até hoje (15), foram apreendidos 63 animais, entre ovinos, caprinos, bovinos e equinos.
Os animais são recolhidos das ruas e praças da cidade, sendo levados ao Departamento de apreensão de animais, onde recebem alimentação (água e capim triturado), além de acompanhamento veterinário, realizado por médico veterinário da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente.
Após serem apreendidos, os animais só são devolvidos aos donos mediante o pagamento de uma multa, gerada no Departamento de Tributação e Renda da prefeitura e que pode ser paga em qualquer agência bancária, bastando o dono do animal dirigir-se a prefeitura, pegar o boleto da multa, pagar e leva-lo pago ao Departamento de Apreensão de Animais.
A população pode também fazer denúncias de animais soltos, ligando para o telefone (81) 9441.5247.

Escrito por ASCOMBJ (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *