Sebrae promove evento voltado ao fortalecimento do empreendedorismo negro no Grande Recife
O Sebrae Pernambuco realiza, na próxima quarta-feira (1º), a edição especial Quartas de Sucesso: Conexão Afro, das 9h às 17h, na sede da instituição, no Recife. Gratuito, o evento reunirá palestras, painéis, mentorias, feira de negócios e atividades de networking voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo negro na Região Metropolitana do Recife e no Arquipélago de Fernando de Noronha. As inscrições podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae/PE.
A programação será dividida em dois eixos temáticos — Identidade, posicionamento e protagonismo e Mercado, vendas e futuro dos negócios — e contará com a participação de especialistas, empreendedores, representantes de instituições públicas e parceiros estratégicos. Entre os destaques estão a Expo Afro, feira dedicada a produtos e serviços de empreendedores pretos e pardos, além de rodadas de negócios, mentorias individualizadas, apresentação de pitches e atividades voltadas ao acesso a crédito e ampliação de redes de relacionamento.
O Conexão Afro é o primeiro evento do projeto homônimo, criado pelo Sebrae/PE para incentivar o empreendedorismo negro na Região Metropolitana do Recife e em Fernando de Noronha. Segundo a gestora de Projetos do Sebrae/PE, Andréa Viana, a iniciativa busca fortalecer a atuação dos afroempreendedores por meio da integração entre territórios e da ampliação das oportunidades de negócios. “O projeto pretende incentivar e consolidar um ecossistema colaborativo de afroempreendedorismo na região. O desenvolvimento ocorre quando integramos territórios, valorizamos histórias, ampliamos redes de suporte e criamos oportunidades concretas para mais negócios liderados por pessoas negras crescerem de forma sustentável”, afirmou.
