Essa mulher escolheu abandonar marido e filhos para viajar até Marte – e sem volta!

Casada, mãe de dois filhos, dona de sua própria casa e com uma rotina que faz ela ter o estereótipo de família perfeita dos Estados Unidos. Essa é Sonia Van Meter, que largará tudo para fazer uma viagem só de ida para Marte.

isso mesmo, só de ida. Toda a vida de Sonia — e também as pessoas que a cercam — serão trocadas por uma viagem sem volta para o Planeta Vermelho. A família, ao invés de chorar a despedida que acontecerá, resolveu apoiar o sonho da matriarca.

Ela é uma das escolhidas para fazer parte do primeiro grupo de terráqueos que deixará a Terra rumo a Marte em 2026. A viagem faz parte do projeto Mars One. O grande problema para os interessados em participar é justamente o fato de não ter volta.

“Se a missão der certo, ou seja, se for possível estabelecer uma colônia sustentável em outro planeta, então a história da humanidade será mudada de vez, iremos expandir nossas fronteiras além desse planeta”, explica Jason, o marido, sobre o orgulho que tem ao ver a mulher na missão.

Mas se a família — incluindo aí os filhos de 11 e 13 anos — aceitou bem a partida, o mesmo não se pode dizer de pessoas que sequer têm ligação com Sonia. Ela tem sido vítima de diversos ataques por “escolher abandonar a família”. Mas nem mesmo o mau humor alheio muda a cabeça de Sonia: ela quer ser uma das primeiras colonizadoras de Marte.

85e45480-3aea-11e5-834a-41d50ae33695_102_359-blog-mars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *