Tony Gel repercute encontro da Unale

tonygel
Indicado pela Assembleia Legislativa para representar Pernambuco em evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, que realiza discussões sobre Reforma Política, o deputado Tony Gel, do Democratas, comentou, nesta segunda (12 de agosto), algumas propostas que serão apresentadas em novo encontro, no próximo dia 22.



Entre as matérias apresentadas, está a redução do tempo de campanha política de 90 para 45 dias e a eliminação do guia eleitoral, que passaria a ser diluído em comerciais de 30 e 60 segundos. De acordo com o democrata, o custo de uma campanha e a produção do guia eleitoral é alto e as medidas significariam economia. 

Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, defendeu que a reforma política seja votada ainda este ano. Já a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, demonstrou preocupação quanto à proibição da propaganda de rua utilizando cartazes e cavaletes. A tucana disse que certas restrições podem estimular a realização de campanhas clandestinas.(R.V.)
 
   
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *