Inscrições abertas para curso da Fiepe sobre o papel do novo líder

O PAPEL DO NOVO LIDER2

Inteligência emocional, articulação, interatividade e visão abrangente são algumas das características atribuídas à liderança moderna. Na prática, gestores, supervisores, coordenadores, diretores e empresários podem encontrar dificuldades de desenvolvê-las, comandar e atender as expectativas das equipes e do mercado de trabalho ao mesmo tempo. Neste contexto, a Fiepe promove o curso “O papel do novo líder nas organizações”, nos dias 26 e 27 de novembro, das 8h às 17h, na Unidade Regional Agreste.

Demonstrar a melhor maneira de tomar decisões em equipe, preparar os líderes para mudanças organizacionais, orientar sobre a forma de receber e tratar feedbacks dos colaboradores e apresentar técnicas de comunicação eficientes estão entre os objetivos da capacitação. Um contemporâneo formato de liderança que motiva pessoas para atingir os melhores resultados será incentivado pela Federação.

O conteúdo programado oferece aos participantes dois módulos para abordagem do tema. O primeiro trata do ambiente para refletir sobre liderança e gestão, fatores impactantes de mercado, características do líder e gestor, conceito de liderança, papel do líder, estilos de liderança e definição de objetivos S.M.A.R.T. O segundo versa sobre tomada de decisões em equipe, lidar com as frustrações dos liderados, delegar funções, ouvir o feedback dos colaboradores, manter o alto desempenho, comunicação eficaz, desafiar a equipe, administrar mudanças organizacionais e liderança alinhada com a estratégia.

Os conhecimentos serão transmitidos ao público pela instrutora Maria Piedade, que é graduada em Psicologia com especialização em Propaganda e Marketing pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Na oportunidade, ela irá dividir sua experiência de atuação em Gestão de Pessoas e Comunicação.

O valor do investimento é de R$ 240, podendo ser dividido em até 3x nos cartões. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (81) 3722-5667 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *