Chá Filosófico apresenta tese de doutorado sobre a relação entre os pensamentos de Martin Heidegger e Wilhelm Dilthey

 

DSC08056A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, realiza na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, mais um Chá Filosófico, evento promovido pela coordenação do curso de Filosofia da Instituição. Nesta edição, a convidada é a professora Dra. Marcela Leite que vai apresentar a relação entre o pensamento do filósofo alemão Martin Heidegger e a filosofia de vida do também filósofo alemão Wilhelm Dilthey. Este foi o tema da tese de doutorado da palestrante.

O Chá Filosófico é um evento realizado na Fafica há mais de dez anos. Nos últimos três anos, a Faculdade tem dado preferência a temas mais contemporâneos como a relação entre desejo e consumo, os novos movimentos sociais, os direitos das minorias. “É uma oportunidade que os ouvintes têm de tomar um bom chá acompanhado de biscoitos e participar de debates sobre temas próprios da Filosofia ou que são analisados por uma ótica filosófica”, explica o professor George Fernandes da Silva, coordenador do curso.

A palestra da próxima sexta-feira será na Tenda das Leituras da Fafica e começa às 19h30. Antes da apresentação da professora Dra. Marcela Leita, haverá um recital de piano com Hilton Boenos Aires e o professor Adilson Ferraz. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *