Douglas honrou seu voto, mas Humberto…

 

Suplente do senador Armando Monteiro Neto, o senador Douglas Cintra (PTB), como me disse, há pouco, por telefone o publicitário Marcelo Teixeira, honrou o voto dos pernambucanos ao seguir a maioria dos senadores em plenário favorável à prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Como integrante da base do Governo, Douglas poderia ter feito como Humberto Costa, que votou pela soltura do senador por se tratar de um aliado da base, mas preferiu não trair sua consciência.

Diferente de Humberto, que deve estar amargurado e sem resistência dialética para justificar o injustificável, Douglas dormiu ontem o sono dos justos. Humberto rolou na cama à noite inteira e nem o Lexotan amorteceu a sua cabeça e seu espírito, que viraram uma pedra.

Fernando Bezerra Coelho também honrou o seu voto. Acusado também pela operação Lava jato, poderia não ter concordado com a prisão, mas certamente tomou conhecimento das provas irrefutáveis que levaram o STF a prender o líder do Governo e acompanhou a maioria. Ponto para FBC.

Nota zero para Humberto Costa. O seu voto foi um flagrante desrespeito aos seus eleitores, uma punhalada na sociedade que pensa e tem consciência de que a prisão do líder governista corrupto abre a janela da esperança de um País sem quadrilhas de assalto aos cofres públicos, montada pelo PT, e que deve ser banida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *